Yazaki, Start Fit/Calhas Laroca e Grupo Ivasko conquistam títulos do Torneio do Trabalhador

Neste ano, competição reuniu 58 equipes nas categorias formais, informais e feminino. Jogos começaram no…

02 de maio de 2024 às 17h57m


Neste ano, competição reuniu 58 equipes nas categorias formais, informais e feminino. Jogos começaram no sábado, 27, e terminaram na noite desta quarta-feira, 01/Paulo Sava

Yazaki, Academia Start Fit/Calhas Laroca e Grupo Ivasko conquistaram títulos das categorias Formais, Informais e Feminino do 53º Torneio do Trabalhador de Irati. Fotos: Paulo Sava

As equipes da Yazaki, Academia Start Fit/Calhas Laroca e Grupo Ivasko conquistaram os títulos das categorias formais, informais e feminino do 53º Torneio do Trabalhador de Irati. Os jogos começaram no sábado, 27, e terminaram na noite de ontem, 01, para celebrar o Dia do Trabalhador, no Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm.

Na categoria formais, o time da Yazaki venceu o grupo Derbli por 4 a 1. Já entre os informais, Academia Start Fit/Calhas Laroca e VN Autônomos empataram em 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, a Academia Start Fit venceu por 4 a 3 e garantiu o título. No feminino, Ivasko e Aliadas ficaram no empate em 1 a 1 no tempo normal. Nas penalidades, o Ivasko levou a melhor e venceu por 3 a 2, e conquistou o título do torneio.

Além dos jogos, diversas atrações musicais animaram a tarde de quem compareceu ao Estádio Municipal. No total, 58 equipes participaram da competição nas três categorias. Cada uma teve direito a uma costela, assada no fogo de chão. Foram assadas 70 costelas para as equipes e as pessoas que estavam trabalhando na organização do evento.

Em entrevista à Najuá, o técnico Buiú, da equipe da Yazaki, enalteceu o trabalho feito pela Secretaria de Esportes e Lazer, que proporcionou o evento aos trabalhadores de Irati. “Temos que agradecer à Secretaria de Esportes e à Prefeitura por fazerem isto para os trabalhadores de Irati. Entramos com o foco de ganhar, não entramos para brincar. Buscamos, fomos atrás, foi difícil porque, do outro lado, tem vários jogadores muito bons. Conseguimos mais uma vitória, mais um título, e somos campeões novamente. Eu só tenho que agradecer à Yazaki e aos jogadores, pois muitos hoje foram trabalhar, saíram do serviço, jogaram e voltaram a trabalhar. Isto engrandece um time, foi maravilhoso”, frisou.

Yazaki, campeã da categoria formais. Foto: Paulo Sava

O goleiro Gilsinho, que também atuou pela Yazaki, afirmou que o time entrou na competição com o desejo de vencer. “Foi desta forma que viemos para o torneio, sabíamos das condições que tínhamos, respeitamos todos os adversários, e esta foi a nossa entrega, a nossa dedicação, que fez com que saíssemos campeões do Torneio do Trabalhador. Deixamos nossas famílias em casa e tudo de lado para estarmos aqui”, comentou.

Dan, autor do primeiro gol da Yazaki, afirmou que fez de tudo para que o time saísse campeão. “Fiz de tudo para sermos campeões, é a minha despedida da Yazaki. Prometi para eles que, se montássemos um time competitivo, seríamos campeões, e fizemos por merecer. Agradeço a todos que fizeram parte desta conquista, à Yazaki pela oportunidade, e é isto. Ser campeão é muito bom”, declarou.

O atacante Russo, que atuou na categoria informais pela equipe da Academia Start Fit/Calhas Laroca, enalteceu a conquista do título. “Fomos felizes com toda a nossa equipe, praticamente é o time que sempre está junto. Agradeço o empenho de todos, pois graças a Deus saímos campeões. O jogo foi difícil, sabíamos que o time deles também era bom, com muitas peças boas, mas nos dedicamos até o final com todas as dificuldades. O nosso goleiro foi expulso, mas o reserva deu conta do recado e saímos campeões”, comemorou.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

Academia Start Fit/Calhas Laroca, campeã da categoria informais. Foto: Paulo Sava

O atleta Bruno Rigoni, que se contundiu antes do torneio, assumiu como treinador da equipe. Ele contou como a equipe se organizou para participar do torneio. “Fizemos contato com o Sávio e o Jaco para organizarem este time. Eu, como estava machucado, assumi a dianteira para ficar como treinador, para ajudar a organizar os meninos dentro de campo. O mérito é todo deles, que entraram e fizeram um jogo difícil. Fizemos 1 a 0, tomamos o empate, mas fizemos o resultado positivo nos pênaltis. É muito melhor estar dentro do campo do que fora. Como treinador, a gente sofre mais porque sabe que pode ajudar dentro de campo. Por uma lesão, fiquei de fora, mas ajudei de outra maneira. Então, é só agradecer estes meninos por mais um título”, afirmou.

Já o atacante Sávio exaltou a qualidade dos jogadores que entraram em campo. “Eu acho que, quando junta esta “panela”, é difícil ganhar da gente. Pode falar todo mundo, mas quando é torneio ou campeonato, quando nos juntamos, não adianta. Eu quero agradecer todo mundo que topou o desafio de fazer este time e não tem muito o que fazer”, comentou.

O meia Danielzinho destacou que o campeonato foi organizado de maneira satisfatória. “Graças a Deus, nos últimos anos, eu estou sempre nos times que estão chegando nas finais. O campeonato foi muito bem organizado, o nosso time também era bom. Eu acho que até seria uma vergonha se não ganhássemos com o time que montamos, e estamos de parabéns. É só comemorar agora”, ressaltou.

Representantes do time do Grupo Ivasko, campeão na categoria feminino. Foto: Paulo Sava

Já na categoria feminino, o Grupo Ivasko levou a taça da competição. As atletas Camila e Kimberly ressaltaram que o jogo contra o time das Aliadas foi difícil. “Com menos de um mês, nosso time foi feito, conseguimos ser campeãs. O adversário estava dizendo que seria campeão antes do jogo, mas como diz o ditado, “quem ri por último, ri melhor). Tem que ser mantido o respeito dentro e fora do campo, porque temos que dar o respeito”, afirmou.

O secretário de esportes e lazer de Irati, Moisés Neves, acredita que o evento conseguiu proporcionar bons jogos e entretenimento aos trabalhadores e suas famílias. “Conseguimos ter um dia repleto de gente no estádio, famílias, crianças, mulheres, pessoal mais idoso, todos participando do almoço festivo, dos shows, das atrações musicais, o tempo todo com segurança particular, Guarda Municipal, Polícia Militar e ambulância presentes no estádio, o que deu a segurança necessária para este grande evento”, frisou.

Investimentos – Tiveram início as obras da construção da cobertura da arquibancada do Estádio Municipal. Os recursos, na ordem de R$ 400 mil, foram obtidos através de emenda parlamentar do deputado federal Aliel Machado. Além desta obra, Moisés também destacou outros investimentos feitos pelo Executivo no local.

“Contamos com alguns investimentos, como a reforma dos vestiários, das cabines de imprensa, banheiros para o público com acessibilidade para os cadeirantes que frequentam o nosso estádio. Recentemente tivemos a inauguração da iluminação toda em LED. Estamos finalizando agora no período noturno porque tem as condições necessárias para realizar os jogos. Dentro de poucos meses, teremos as arquibancadas cobertas, trazendo mais comodidade à nossa população”, finalizou.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.