Torcida do Atlético vê rebaixamento se aproximar, mas Petraglia diz “Não”

Presidente do Conselho Deliberativo garante que o clube não será rebaixado, mas torcedores parecem se…

13 de outubro de 2008 às 13h58m

Presidente do Conselho Deliberativo garante que o clube não será rebaixado, mas torcedores parecem se conformar com possível queda para a Série B


Eduardo Luiz Klisiewicz 

derrota para o Fluminense por 3 a 1, neste sábado (11) em plena Arena da Baixada, levou o Atlético Paranaense para a zona do rebaixamento do Brasileirão e criou um clima de desânimo muito grande entre seus torcedores. Na 17º colocação com apenas 28 pontos ganhos, o Furacão precisa vencer a maioria dos seus próximos nove jogos para não ser rebaixado para a Série B.

Indignados, vários torcedores participaram da interatividade da Gazeta do Povo Online na matéria do jogo e comentaram sobre a fase do time. “A situação atual do Atlético só vem a confirmar o que todo mundo já sabia: a incompetência da atual diretoria. O mais importante é que em dezembro os sócios atleticanos poderão afastar do comando do clube esses dirigentes amadores, pois com certeza a ‘Era Petraglia’ já morreu juntamente com esses jogadores que aí estão. É a hora de mudarmos”, disse o leitor Reinaldo Amaral.

Para o torcedor Carlos Munhoz, o problema do time foram as contratações que não deram certo. “O que é que vocês querem também? Olha o nosso ataque de hoje, para quem teve Paulo Rink, Oseas e Alex Mineiro. Ter que jogar com Joãozinho, Rafael Moura e Gabriel Pimba é brincadeira. Acho que realmente o Atlético merece a 2ª divisão, apenas ele, mas não nós torcedores”.
Alguns dos torcedores, como Franscico Bernet, afirmam ainda que os erros no jogo de sábado (os pênaltis cometidos pelo Furacão) seriam parte de uma grande conspiração. “Futebol envolve cifras milionárias. Cair para a segunda divisão é sinônimo de enorme queda no faturamento. Rafael Moura jogou nas Laranjeiras e cometeu um pênalti de forma irresponsável. Antonio Carlos jogou nas Laranjeiras e cometeu um pênalti desnecessário. Quando misturo estas coisas… pensando melhor é tudo coincidência”.
Já um leitor, que se identificou apenas como Marcos, acha que a 2ª divisão pode fazer bem para o Furacão. “A segunda divisão será um bom caminho para o Atlético. Fez bem para todos que provaram esse remédio amargo (Coritiba, Grêmio, entre outros). Somente assim, mexendo no bolso dos dirigentes, que o Atlético pode voltar a ser um time de verdade. A torcida tem mais é que parar de ir aos jogos, pois a segundona é inevitável. É um sinal de protesto para esperarmos que um dia o Atlético volte a ser um time profissional de verdade”, opinou.
Petraglia garante que o “Atlético não cai!”
Em texto publicado no site oficial do Atlético, o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, garantiu que o time não irá cair para a segunda divisão. No relato, ele afirma que o clube não irá se render à “inveja, ao provincianismo e ao complexo de vira-latas” e diz que seria uma vergonha muito grande ser rebaixado para a Série B.
Para Petraglia, o Atlético “colocou o futebol paranaense no mapa” e não merece a queda. “Não merecemos este destino que querem nos impingir. Um clube de gente correta, de bem, que cumpre seus compromissos em dia, que respeita as pessoas, que respeita os trabalhadores, não merece a queda. Somos maiores que a queda”.
Por fim, o presidente afirma que o time lutará com muita raça para evitar a queda. “Ninguém nesse mundo vai poder dizer que não lutamos até as últimas forças. Podem ser grandes as adversidades, mas nunca, jamais, serão maiores do que um coração rubro-negro”.
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.