Benefício de R$ 1 mil será concedido aos taxistas a partir do mês de agosto pelo governo federal. Detentores de concessões ou autorizações (alvará) até 31 de maio de 2022 e portadores de CPF e CNH regulares têm direito de receber o auxílio/Texto da Secretaria de Comunicação
Ponto de táxi na rua XV de Novembro em frente à Caixa Econômica Federal. Foto: Paulo Sava |
Terão direito ao benefício os taxistas que estão com situação regularizada nas prefeituras. Ou seja, os detentores de concessões ou autorizações (alvará) até 31 de maio de 2022, e portadores de CPF e CNH regulares.
Por isso, os taxistas de Irati precisam comparecer à Prefeitura até hoje, 28 para verificarem se estão aptos a participar do benefício. Para regularizar a documentação é necessário apresentar CNH, Documento Único de Transferência e declaração de que não é aposentado e não recebe qualquer outro benefício do INSS (disponibilizado pela Prefeitura).
As Prefeituras irão encaminhar a relação dos taxistas aptos a receber o benefício para o Ministério do Trabalho e Previdência, até o dia 31 de julho.
Ponto de táxi em frente à Caixa Econômica Federal foi alvo de questionamentos de moradores nas proximidades. Foto: Jussara Harmuch |