Dois homens foram presos por adulteração de sinal identificador de caminhão e lavagem de dinheiro
Caminhão foi periciado para que fosse identificado o modelo original. Foto: PRF/Divulgação |
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Ponta Grossa apreendeu um caminhão Volkswagen 6160, com placas do Rio de Janeiro/RJ, que apresentava adulteração no sinal identificador. Dentro da cabine foi localizada uma sacola com mais de R$ 119 mil em espécie. O dinheiro foi apreendido pelos agentes. Já os ocupantes do caminhão foram presos por dois crimes: adulteração de sinal identificador do veículo e lavagem de dinheiro.
A abordagem ao caminhão aconteceu na BR-376, em Ponta Grossa, na noite de terça-feira, 21. Durante a fiscalização, a equipe policial constatou que o QR Code das placas havia sido alterado e não permitia a leitura. O número do motor do caminhão também estava adulterado. Segundo a PRF, dentro da cabine do caminhão, foi localizada uma sacola contendo o valor R$119 mil.
Quer receber conteúdo local da Najuá? Confira a descrição do grupo
Os dois ocupantes afirmaram que pegaram o caminhão de uma pessoa desconhecida em um posto de combustíveis em Curitiba e que levariam até a cidade de Castro. Lá, o caminhão e o dinheiro seriam entregues para uma terceira pessoa. Os dois homens foram autuados pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores. O caminhão, o dinheiro e os dois homens foram levados para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.
Acidente com três feridos: Na BR-373, em Ponta Grossa, três pessoas ficaram gravemente feridas após uma colisão transversal entre os veículos Fiat Strada Adventure e Fiat Palio Fire na tarde de terça-feira, 21.
De acordo com a PRF, o Fiat Strada transitava no quilômetro 182 + 200 metros, sentido Londrina/Curitiba. Já o Fiat Palio estava saindo da rua Clóvis Beviláqua e realizou uma conversão à esquerda em local proibido. Com isso, ocorreu a colisão. Conforme a PRF, no local do acidente, existe uma linha tracejada divisora de faixas e também uma linha horizontal contínua amarela sinalizando que são proibidas conversões no local. Os três feridos foram conduzidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santana pelo Corpo de Bombeiros.