Polícia Civil prende mulher suspeita de participação em chacina em Irati

Prisão aconteceu em Piracicaba, interior de São Paulo, na manhã de ontem, 26. Mandado de…

27 de agosto de 2022 às 11h53m

Prisão aconteceu em Piracicaba, interior de São Paulo, na manhã de ontem, 26. Mandado de busca e apreensão foi cumprido com apoio da Polícia Civil paulista. Marido dela, também suspeito de participação, já havia se apresentado à polícia na mesma cidade

Foto: Divulgação Polícia Civil 

A Polícia Civil prendeu na manhã de ontem, 26, uma mulher de 24 anos, suspeita de ter participado da chacina, que resultou na morte de cinco pessoas em uma residência na rua Rondônia, na Vila São João, em Irati, no dia 16 de junho. A prisão ocorreu na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, para onde ela e o marido, que se entregou no último dia 13, fugiram logo após o crime. O mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara Criminal de Irati, foi cumprido com o auxílio da Polícia Civil paulista.

A suspeita é cunhada de um policial militar que foi detido no dia 6 de julho. Em contato com nossa reportagem, o delegado de Irati, Paulo César Eugênio Ribeiro, deu detalhes sobre a prisão. “Nós, a partir de diligências e do trabalho do nosso setor de investigação, com informantes e denúncias, chegamos ao paradeiro desta terceira pessoa, que fugiu de Irati logo após o crime e veio se esconder em Piracicaba. Há cerca de dez a 15 dias o segundo suspeito [marido dela] se entregou em uma Delegacia de Polícia Civil e foi preso, tendo em vista que existia um mandado de prisão. A terceira pessoa que prendemos hoje tinha um mandado de prisão, mas ela não havia se entregado. Em razão disso, fizemos a prisão dela na data de hoje”, frisou.

A mulher não apresentou resistência e foi levada para o plantão da Delegacia de Piracicaba, onde permanecerá à disposição da Justiça. Já o marido dela foi preso e encaminhado ao Departamento Penitenciário (DEPEN) de São Paulo. O primeiro suspeito de envolvimento na chacina, um policial que foi preso três semanas após o crime, continua detido na Delegacia de Irati. 

Relembre o caso – Os homicídios ocorreram no dia 16 de junho. Na oportunidade, a Polícia Militar foi acionada por volta das 20h40. Conforme informações obtidas pelos policiais, três pessoas armadas entraram na residência e atiraram contra um casal e mais três homens que estavam no local. As pessoas assassinadas foram: Jaíne Shaiane Fernandes, de 27 anos, Wellington Vieira de Andrade, 21, Danilo Vinícius Gaioch Conrado, 18, Alex César Ferreira, 24, e Edinaldo de Souza Nascimento, de 33.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.