PC apreende armas e realiza prisões durante operação que investiga tentativa de homicídio

Casal foi alvo de disparos de arma de fogo em novembro de 2023 em Irati….

25 de abril de 2024 às 23h14m

Casal foi alvo de disparos de arma de fogo em novembro de 2023 em Irati. Mulher foi atingida, mas sobreviveu e está fora de perigo

PC de Irati cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão durante operação que investiga tentativa de homicídio. Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Irati realizou a operação “Olho Por Olho” na manhã desta quinta-feira. Ela foi deflagrada em continuidade a investigação de uma tentativa de homicídio registrada em novembro de 2023, quando um casal foi alvo de disparos de arma de fogo em uma residência.

Em verificação nas câmeras de segurança, os policiais identificaram a participação de cinco pessoas, que se aproximaram da casa, sendo que alguns deles realizaram os tiros. Na ocasião, um homem ateou fogo em um carro que estava estacionado em frente à casa, que pertencia às vítimas. Os tiros atingiram somente a mulher, que sobreviveu e está fora de perigo. Projéteis deflagrados foram apreendidos no local e submetidos à perícia.

A Polícia Civil conseguiu identificar três pessoas envolvidas na tentativa de homicídio e a motivação do crime, que seria uma vingança em razão de um desentendimento entre um dos autores e uma das vítimas ocorrido algumas semanas antes. Durante as investigações, os policiais constataram que um homem e a esposa de outro investigado possuíam armas de fogo registradas em seu nome. Por isso, foi solicitada a prisão temporária do suspeito e busca e apreensão com a finalidade de apreender as armas para eventual confronto balístico.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

A Polícia Civil cumpriu os três mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão com apoio da PM na manhã de hoje. No total, foram apreendidas oito armas, sendo três sem registro. “Foi solicitado o pedido de prisão temporária desses suspeitos para que pudéssemos dar andamento as investigações sem prejuízo, sem que eles interferirem as investigações. Também foi realizada a busca e apreensão nas residências com um especial objetivo de apreender essas armas de fogo. Eles teriam em nome deles eventualmente outras armas não registradas. [Elas foram apreendidas] a fim de realizar o confronto balístico com munições que foram apreendidas no dia e assim poder concluir se eles foram autores ou coautores dessa tentativa de homicídio”, afirma o Delegado da Polícia Civil de Irati, Gabriel Moura Marinho.

Além das prisões temporárias, dois homens foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Já uma mulher foi conduzida à Delegacia em razão do crime de omissão de cautela. Segundo a Polícia Civil, as armas dela são registradas, mas não estavam guardadas adequadamente na residência, pois a filha, de 8 anos, tinha livre acesso a elas. O Delegado Gabriel salienta que o crime de omissão de cautela possui pena de até dois anos de prisão. No entanto, a mulher não foi presa. “Ela foi autuada e vai ser submetida ao termo circunstanciado que é um procedimento mais simples perante judiciário”, disse o Delegado.

A Polícia Civil ressalta que as investigações continuam para identificar outros envolvidos na tentativa de homicídio.

A operação, deflagrada pela Polícia Civil de Irati, teve apoio da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, das Delegacias de Rebouças e Teixeira Soares, do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil e da Polícia Militar. Já o Corpo de Bombeiros disponibilizou uma equipe para ficar de prontidão, em caso de necessidade.

Confira outras imagens da operação abaixo

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.