Iraty sofre virada do Batel e perde clássico regional na terceirona

Azulão sofreu a segunda derrota em três jogos na competição. Time está em quinto lugar…

05 de setembro de 2022 às 20h38m

Azulão sofreu a segunda derrota em três jogos na competição. Time está em quinto lugar do grupo A com três pontos/Texto de Rodrigo Zub

Lucas Alvim fez o gol da vitória do Batel nos acréscimos do segundo tempo. Foto: Eleven Sports

O Iraty sofreu a segunda derrota em três jogos disputados na terceira divisão do Campeonato Paranaense. O Azulão perdeu o clássico regional para o Batel, por 2 a 1, na tarde de domingo, 4, no estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava. 

Pedro fez 1 a 0 para o Iraty aos 2 minutos do primeiro tempo. Porém, o Batel empatou com um gol de Paganelli aos 25 minutos da primeira etapa. Lucas Alvim virou o jogo aos 47 minutos do segundo tempo para o Batel. Com a derrota, o Iraty está em quinto lugar do grupo A com três pontos. Já o Batel ocupa a terceira posição com quatro pontos. Somente os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinal.

O Azulão jogou com Higor, Robinho, Lucão, Erick e Baralho. Matheus, Pedro, Brito (Black aos 30/2 tempo) e Marquinho (Ronald aos 35/2º tempo). Wallace (Enrico aos 30/2º tempo) e Luquinha (Ianzen aos 44/2º tempo). Técnico: Marco Antônio. O Batel do treinador Dudu Sales atuou com João Paulo, Eduardo (Guilherme Leal aos 39/1º tempo), Paganelli, Guilherme Andrade e Gabriel. Julyano, Rodrigo, Chae (Lucas Alvim aos 38/1º tempo) e Diego. Kenu e Dheryke (Kim aos 26/2º tempo). 

Quer receber conteúdo local da Najuá? Confira a descrição do grupo

O árbitro André Felipe Olivério, de Ponta Grossa, aplicou cinco cartões amarelos, sendo quatro para jogadores do Batel (Paganelli, João Paulo, Julyano e Vinicius) e um para o Iraty (Ronald). Os demais profissionais que participaram da arbitragem foram os assistentes Gilberto Frizon Junior e Leonardo Cláudio Alves, ambos de Pato Branco, o quarto árbitro Luan Henrique Lourenço, de Guarapuava, e a delegada Márcia Regina dos Santos, de Guarapuava. 

Outros jogos da rodada da terceirona: Nos outros jogos da terceira rodada do grupo A da terceirona, o Araucária venceu o Patriotas, por 1 a 0, na tarde de domingo, 4, no estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo. No mesmo local, Hope Internacional e Campo Mourão empataram sem gols no sábado. No grupo B, a quarta rodada teve a vitória do REC sobre a Portuguesa Londrinense, por 3 a 2, no estádio Erich Georg, em Rolândia. Em Paranavaí, a equipe local perdeu em casa para o Arapongas, pelo placar de 2 a 1. Já o Cambé foi derrotado pelo Grêmio Maringá, por 2 a 0, no estádio Ninho dos Pássaros, em Arapongas. Todos os jogos do grupo B aconteceram na tarde de domingo, 4. 

Na classificação da terceira divisão do Campeonato Paranaense, o Araucária lidera o grupo A com sete pontos. Em segundo lugar está o Patriotas com seis pontos. Batel e Hope Internacional somam quatro pontos. O Iraty é o penúltimo com três pontos. Já o Campo Mourão é o lanterna com apenas um ponto. 

No grupo B, o Arapongas está em primeiro lugar com 12 pontos. O Grêmio Maringá é o segundo colocado com nove pontos. O Nacional, de Rolândia, está na terceira colocação com seis pontos. O Paranavaí soma quatro pontos. O REC é o quinto colocado com três pontos. O Cambé ocupa a sexta colocação com um ponto. Já a Portuguesa Londrinense aparece em último lugar sem pontuar. 

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.