Furacão venceu por 2 a 0, com dois gols no segundo tempo. Jogo de volta será realizado no dia 19, no CT do Caju, em Curitiba/Texto de Rodrigo Zub, com reportagem de Tadeu Stefaniak
Jogadores do Iraty (camiseta escura) e Athletico (uniforme branco) perfilados antes do início do jogo. Foto: Tadeu Stefaniak/Rádio Najuá |
Na manhã de hoje, o Iraty perdeu para o Athletico/PR, por 2 a 0, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense Sub-17, que foi realizado no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Filipe Bordon abriu o placar para os visitantes aos 15 minutos. Henrique Poniewas aos 39 minutos da segunda etapa fechou a vitória do Athletico.
O técnico do Iraty, Leandro Ribas de Carvalho (Polaco), atuou com Kenay, Galo, Barbosa, Felipe e Pepe; Erick, Abel (José no intervalo), Nico e Nathan (Henrique Coelho aos 23/2º tempo). Peter (Luquinha aos 11/2º tempo) e Gabriel (Pablo aos 23/1º tempo). Já o treinador do Athletico/PR, Alexandre de Oliveira da Silva, jogou com Matheus Soares, Wellington Silva (Nicolas Pontes), Filipe Bordon, Eduardo Silvino (Dayvisson) e Luiz Candido. Murilo (Fabiano Alves), João Cruz (Henrique Poniewas), Sorriso (Diego Coser) e Eduardo Kogitzki. Gustavo Walisson e Felipe Chiqueti (Lucas Marezi).
Dois jogadores foram expulsos após o fim da partida. Erick (Iraty) e Luiz Candido (Athletico/PR) se empurraram e foram expulsões pela arbitragem. Mais três cartões amarelos foram aplicados para Barbosa e Abel (Iraty) e João Cruz (Athletico/PR). O árbitro do jogo foi Marcos Willian Corletto Cabreira, de Colombo. Os assistentes foram Gabriel Witonski Jaskulski e Lais Aparecida Zavoiski, ambos de Guarapuava. A delegada foi a iratiense, Isis Azevedo.
Após o jogo de hoje, o treinador do time Sub-17 do Iraty analisou o desempenho da equipe durante entrevista ao repórter Tadeu Stefaniak. Leandro destacou a qualidade do adversário que havia vencido o São Paulo, por 5 a 2, fora de casa, na última terça-feira, 6, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17.
“A gente traçou uma estratégia para tentar segurar eles, porque a gente sabe que é uma equipe que vem forte, joga Campeonato Brasileiro, a gente tem que valorizar porque eles foram lá no CT do São Paulo e ganhou de 5 a 2 dos caras. Vieram aqui com quase o mesmo time. Mudou três atletas e nós na estrutura que a gente tem, a gente se organizou para tentar fazer a marcação e tentar sair no contra-ataque. A gente estava jogando bem e fazendo tudo certinho só que a questão são os detalhes. Eles são time grande e não pode cometer erro porque eles podem fazer o gol”, disse o técnico do Iraty.
Para o duelo de volta, Leandro acredita que o time precisa pressionar a saída de bola do adversário para ter chances de conquistar a vitória. “A gente vai com a mesma proposta. A gente tem um ataque rápido. Saída rápida e agora só tem que subir a linha. Não pode ficar esperando lá atrás. Até se ficar esperando, os caras constroem, então vamos tentar surpreender lá”, relatou o treinador.
Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o Athletico poderá perder por um gol de diferença no confronto de volta que se classifica para a semifinal. A segunda partida está marcada para o dia 19 de setembro, segunda-feira, às 15h, no CT do Caju, em Curitiba.
Torcedores que acompanharam a partida entre Iraty e Athletico. Foto: Tadeu Stefaniak |
Treinador do Iraty, Marco Antonio dos Santos. Foto: Tadeu Stefaniak |
Banco de reservas do Athletico/PR. Foto: Tadeu Stefaniak |
Foto: Tadeu Stefaniak |
Foto: Tadeu Stefaniak |
Confusão após o jogo entre delegações dos dois times esquentou o clima nos vestiários. Foto: Tadeu Stefaniak |