Independente aplica goleada de 10 a 1 em sua estreia no Campeonato Amador de Guarapuava

Time rio-azulense venceu o Nacional/Águia Glória a Deus atuando em casa no estádio Orestes Pallú/Texto…

12 de setembro de 2022 às 22h23m

Time rio-azulense venceu o Nacional/Águia Glória a Deus atuando em casa no estádio Orestes Pallú/Texto de Rodrigo Zub

Imagem mostra o sexto gol do Independente, que foi marcado em cobrança de pênalti convertida por Giso. Foto: Conexão Local

O Independente Esporte Clube, de Rio Azul, iniciou a disputa do Campeonato Amador Regional de Guarapuava aplicando uma goleada sobre o Nacional/Águia Glória a Deus, por 10 a 1. 

O time rio-azulense fez 6 a 0 somente no primeiro tempo. Dan abriu o placar logo aos 2 minutos de cabeça. Aos 14, Russo recebeu na área e tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 0. Black marcou o terceiro. Após cobrança de escanteio, Sávio aproveitou um erro do goleiro adversário que não alcançou a bola e marcou de cabeça aos 30 minutos. Quatro minutos depois, Peterson chutou rasteiro da entrada da área e fez o quinto do Independente. Aos 38, Giso cobrando pênalti ampliou para 6 a 0. No segundo tempo, Rafael descontou para a equipe de Guarapuava em cobrança de pênalti aos 5 minutos. Depois, Bruno Chuchu (2), Neguinho (1) e Marquito (1) fecharam a goleada de 10 a 1.

Quer receber conteúdo local da Najuá? Confira a descrição do grupo

O Independente conta com jogadores conhecidos na região como o goleiro Gilsinho, de Irati, Black, de Mallet, Sávio, Russo e Peterson, que jogaram nas categorias de base do Iraty, além de Dan, Danielzinho, Bruno Chuchu e Giso, que atuam em equipes do futebol Varzeano de Irati. Além disso, a equipe conta com jogadores da própria cidade de Rio Azul, como Fábio Fagundes, Leonardo Rambo, Cassiano, Miguel, Neguinho, Marquito, Bonotto e Tiago. 

Nos outros jogos da primeira rodada, o Ajax goleou o Pitangão, por 6 a 0, no estádio Rubens de Mello, na Vila Madeirit, em Guarapuava. Já a equipe do Guarapuava Futebol Clube perdeu para o Danúbio, por 4 a 2, no estádio Toca do Lobo, também em Guarapuava. O Grêmio Recreativo Esportivo Madeirit, de Guarapuava, folgou na primeira rodada do Amador. 

Categoria juvenil: Antes dos confrontos dos times principais, foram disputadas as partidas da categoria Sub-17 do Campeonato Amador Regional de Guarapuava. Em Rio Azul, Independente e Nacional/Águia Glória a Deus empataram em 1 a 1. O time rio-azulense jogou com apenas sete jogadores e ainda conseguiu segurar o empate. Em Guarapuava, o Ajax perdeu para o Pitangão, por 3 a 2. Já o Guarapuava não compareceu e perdeu por WO para o Danúbio.