IBGE oferta vagas de recenseador em Inácio Martins, Irati, Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares

Inscrições se encerram nesta sexta-feira. Interessados devem comparecer nas unidades do IBGE para preencher o…

16 de setembro de 2022 às 13h03m

Inscrições se encerram nesta sexta-feira. Interessados devem comparecer nas unidades do IBGE para preencher o formulário de inscrição

Agência do IBGE de Irati fica na rua Doutor Correia, número 781. Foto: IBGE/Divulgação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu vagas remanescentes de recenseador em algumas cidades da região para atender a demanda de trabalho durante o Censo 2022. De acordo com a agente censitária municipal, Ana Paula Ansolim, as inscrições podem ser realizadas até essa sexta-feira. No edital está sendo ofertada uma vaga para Irati. Porém, segundo Ana Paula, são necessários pelo menos mais três funcionários para realizar a coleta de informações no interior do município.

Para realizar a inscrição, os candidatos devem comparecer na Agência do IBGE em Irati, que fica na Rua Doutor Correia, nº 781, para preencher o formulário de inscrição. Não será cobrada taxa de inscrição. Mais informações no telefone 3422-2013.

A remuneração do Recenseador será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

Outras cidades da região também necessitam de recenseadores. Há vagas disponíveis em Inácio Martins (1), Fernandes Pinheiro (1), Teixeira Soares (1), Mallet (3) e São Mateus do Sul (20). Os interessados devem comparecer nos seguintes endereços:

Vagas de Teixeira Soares e Fernandes Pinheiro: Posto de Coleta em Teixeira Soares, na Rua Horácio Nunes (Biblioteca Municipal);

São Mateus do Sul na Rua Roberto Angewitz, número 1271, Praça do Iguaçu;

Mallet- Avenida João Pessoa, número 909, Câmara Municipal;

Inácio Martins- Rua 7 de Setembro, número 332- Prefeitura Municipal;

Os recenseadores estão desde o início de agosto visitando residências das áreas urbanas e rurais dos municípios para realizar a contagem da população.

Em entrevista à Najuá, o coordenador de área do censo, Cristian Prestes, contou que a contagem da população auxiliará na distribuição de recursos aos municípios. “Uma das principais vantagens do censo é que agora ele vai trazer um número exato de moradores aqui de Irati. Está sendo feito por 12 anos estimativas do IBGE da população aqui. Não temos o número exato. Pode ser diferente do que o IBGE está estimando porque o Censo é muito mais completo. Entra também os recursos de repasse do Governo Federal, do FPM, o Fundo de Participação dos Municípios, de acordo com a população que o IBGE coloca como oficial município”, conta.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.