Estelionatários conseguem sacar dinheiro de beneficiária do Bolsa Família

Vítima disse que uma pessoa se passou por correspondente bancário e ofereceu um empréstimo. Depois…

29 de junho de 2024 às 13h21m

Vítima disse que uma pessoa se passou por correspondente bancário e ofereceu um empréstimo. Depois disso, estelionatários tivesse acesso a conta da vítima e retiraram o dinheiro que ela havia recebido

Mulher que foi alvo de estelionatários procurou Destacamento da PM de Inácio Martins (em destaque na imagem) para registrar o Boletim de Ocorrência. Foto: PM/Divulgação

Estelionatários conseguiram sacar o dinheiro recebido por uma beneficiária do Bolsa Família em Inácio Martins. Ela procurou o Destacamento da Polícia Militar na manhã de ontem para relatar a situação. A mulher apresentou mensagens que mostram que os golpistas entraram em contato com ela no dia 29 de maio.

O número de WhatsApp utilizado pelos estelionatários foi com código 48- do Estado de Santa Catarina. Na ocasião, o criminoso se passou por correspondente bancário e ofereceu um empréstimo para a mulher. Depois disso, ele teve acesso acesso a conta da vítima e retirou o dinheiro que ela havia recebido do programa Bolsa Família. Ontem, foram feitas duas transações não autorizadas na conta da vítima, conforme verificado pela Polícia Militar, que orientou a mulher sobre as medidas que devem ser tomadas.

PM de Inácio Martins prende motorista por embriaguez: Já na madrugada de hoje, a PM de Inácio Martins prendeu um motorista por embriaguez ao volante. Ele foi visto transitando em velocidade acima da permitida na rua Sete de Setembro, na área central.

O condutor foi abordado e apresentava sintomas de embriaguez, como odor etílico e andar cambaleante. Ele realizou o teste do bafômetro, que apontou resultado de 0,72 mg/l de álcool no organismo. Por isso, o homem foi levado para a Delegacia de Irati.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

Em Rebouças, a PM orientou o proprietário de uma casa sobre o som alto que estava causando perturbação de sossego aos moradores próximos na madrugada de hoje. Em outra situação, uma mulher que estava no hospital Dona Darcy Vargas constatou que um cartão bancário foi furtado do seu carro. Ela disse que havia deixado o veículo estacionado em frente a unidade na tarde de ontem.

Na madrugada de hoje, a mulher foi avisada por funcionários do hospital que a luz interna do carro estava acesa. Ao verificar a situação, ela constatou o furto do cartão e que um documento havia sido rasgado.

Em Teixeira Soares, um homem ameaçou denunciar uma motorista do transporte escolar na tarde de ontem. A condutora relatou que o homem tomou essa atitude porque ela não está levando sua enteada até a frente de sua propriedade na Fazenda Rio das Almas.

Mulher agredida pelo amigo do filho: Já na localidade de Guabiroba, uma mulher afirmou que foi agredida por um amigo do seu filho. A vítima disse que estava encostada em um carro e discutiu com o condutor. Em seguida, ele arrastou a mulher, o que causou escoriações na vítima. A equipe do SAMU foi acionada para prestar atendimento no local.

Em Imbituva foi registrado um acidente sem vítimas entre os veículos Fiat Doblo e Golf na manhã de ontem. Os condutores foram orientados e liberados por não apresentarem pendências na documentação.

Na BR-153, em Imbituva, a PM abordou o condutor de uma moto que não tem habilitação na tarde de ontem. Em consulta ao sistema foi verificado que o pagamento do licenciamento da moto não havia sido feito desde 2016. Além disso, alguns equipamentos obrigatórios da moto não estavam funcionando. A moto foi recolhida ao pátio do 3º Pelotão da PM.

Também na tarde de ontem, um homem foi até a casa da ex-mulher e pegou uma peça de carro. A moradora afirmou que o autor descumpriu uma medida protetiva, que o impede de se aproximar e manter contato com ela. A PM foi acionada, mas não conseguiu encontrar o homem.

Na Vila Brasil, um homem afirmou que foi ameaçado por duas pessoas na noite de ontem. O homem disse que os autores estavam com uma faca e deixaram o local logo depois de realizarem as ameaças.

Em outra ocorrência na Avenida Sete de Setembro, em Imbituva, uma mulher afirmou que estava com uma amiga em uma pizzaria, quando o ex-marido chegou no local e passou a encará-la. A mulher acionou a PM, pois o homem não pode se aproximar em função de uma medida protetiva. Os policiais abordaram o homem ainda no estabelecimento e o conduziram para a Delegacia de Irati.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.