Adiamento foi solicitado pela equipe chapecoense porque atletas do time sofreram com um surto de virose nesta semana. Time iratiense foi afetado pelo mesmo problema na semana passada, antes da derrota para Sorocaba por 3 sets a 1 no Ginásio Batatão/Paulo Sava
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) aceitou o pedido de adiamento do jogo entre Irati e Chapecó, que seria realizado neste sábado, 2, às 19h30, no Ginásio Ivo Silveira, em Chapecó/SC. A partida, válida pela 8ª rodada da 1ª fase da Superliga B de Vôlei Feminino, foi transferida para domingo, 3, às 17 h.
O adiamento foi solicitado pela equipe catarinense depois que várias atletas sofreram com um surto de virose nesta semana. O mesmo problema afetou as jogadoras iratienses na última semana, antes da derrota para o Sorocaba no último domingo, 25, por 3 sets a 1, no ginásio Batatão, em Irati.
Em nota divulgada nas redes sociais, a diretoria do Irati Vôlei demonstrou preocupação com a saúde das atletas adversárias e confirmou que aceitou o pedido de adiamento do jogo. “Queremos aqui externar a nossa preocupação com as atletas da equipe adversária e prestar o nosso apoio neste momento delicado, onde as mesmas se encontram em estado de saúde debilitado após um surto de virose, o mesmo que acometeu as nossas atletas na última semana. Estimamos melhoras e que todas estejam aptas para o nosso jogo neste domingo, onde as personagens principais serão sempre as atletas, que tanto abrilhantam este evento”, destacou a nota.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Preparação – Com o adiamento da partida em um dia, a viagem para Chapecó, que estava marcada para hoje foi transferida para amanhã.
Em áudio encaminhado à nossa reportagem, o técnico Fernando Bonato ressaltou que o maior objetivo dos trabalhos realizados nesta semana foi de recuperar a saúde e a parte física das atletas depois da derrota para Sorocaba no último domingo. “Viemos de um jogo debilitado, onde foi consumida muita energia e a nossa recuperação está muito lenta. Então, tivemos que pensar esta semana na recuperação, para depois pensarmos na equipe de Chapecó e direcionarmos os trabalhos. Quinta e sexta-feira, estamos bem focados no trabalho da equipe de Chapecó, mas sempre com a preocupação de nos recuperar para que as meninas tenham condições de fazer um bom jogo lá”, frisou.
A partida de domingo é um confronto direto na disputa para permanecer na Superliga B em 2025. As duas equipes somam nove pontos na classificação. O Irati Vôlei está na 8ª colocação, posição limite para escapar do descenso. Já o Chapecó abre a zona de rebaixamento na 9ª posição. Ao final da primeira fase, os quatro últimos colocados entre os 12 participantes serão rebaixados para a Superliga C.