Carros de profissionais do SAMU são danificados

Pneus dos veículos foram cortados com uma faca. Guarda Municipal foi acionada, mas não localizou…

11 de março de 2022 às 19h09m

Pneus dos veículos foram cortados com uma faca. Guarda Municipal foi acionada, mas não localizou o autor dos danos

Guarda Municipal foi acionada, mas não localizou a pessoa que danificou os carros dos profissionais do SAMU. Foto: Rádio Najuá-Arquivo

Alguns pneus de carros de profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram danificados com uma faca. A Guarda Municipal de Irati foi acionada para verificar a situação na manhã de ontem, 10.

Os agentes constataram que os pneus dos veículos pertencentes aos médicos e enfermeiros do SAMU haviam sido furados com um objeto cortante (faca). Os carros danificados foram um Fiat Uno, um Volkswagen Virtus e um Ford Del Rey. Os proprietários dos veículos não souberam informar quem causou os danos. Os guardas municipais realizaram buscas, mas nenhum suspeito foi localizado.

No Jardim Califórnia, em Irati, o condutor de um moto Honda Twister CBX 250, de 47 anos, sofreu ferimentos graves, após se envolver em um acidente com um caminhão Ford Cargo. A colisão ocorreu na rua Jornalista José da Silva, por volta das 9h30 de quinta-feira, 10. O motociclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Uma equipe da Polícia Militar também prestou atendimento no local da ocorrência.

Ainda em Irati, a Guarda Municipal prendeu um homem que agrediu a esposa e os filhos no começo da noite de ontem, 10, no bairro Joaquim Zarpellon. Os guardas ouviram o choro de crianças e de uma mulher na rua Pedro Almeida. Já o agressor estava na área da casa com sua filha menor no colo. Ao ser abordado, o homem não acatou as solicitações dos agentes e usou a filha como “escudo” para que os guardas não se aproximarem.

Depois de várias tentativas, o homem soltou a criança e deixou aos cuidados da mãe, que estava sentada no chão de forma acuada e chorando. Mais três filhas do casal estavam no local. Os guardas utilizaram técnicas de imobilização para conter o agressor. Posteriormente, os agentes verificaram que a mulher possuía um hematoma no olho direito.

A vítima disse que o marido chegou na residência alterado e alcoolizado. Ele jogou comida no rosto da esposa e disse palavras de cunho racista para a mulher e duas filhas. O homem ainda agrediu duas filhas, sendo uma delas especial, de 4 anos, e outra de 9 anos. As vítimas realizaram o laudo de lesões corporais, que confirmou as agressões. O agressor também desacatou uma enfermeira que lhe atendeu no Pronto Atendimento. O homem chegou a dizer para a profissional ficar quieta, pois ela não mandava naquele local e que não ia ser mandado por uma mulher. O agressor foi detido e conduzido para a Delegacia.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.