Bandidos roubam carga de óleo vegetal. Motorista foi abordado em Ponta Grossa e liberado em Rebouças
Caminhoneiro que foi alvo de roubo registrou Boletim de Ocorrência (BO) no 2º Pelotão da PM de Rebouças. Foto: Rádio Najuá/Arquivo |
Dois homens fizeram um motorista refém e roubaram um semirreboque de caminhão na BR-376, em Ponta Grossa, no fim da noite de quarta-feira, 5. O caminhoneiro só foi libertado na manhã de ontem em Rebouças.
Ele disse à Polícia Militar que estava dormindo no caminhão-tanque carregado com óleo vegetal. O veículo estava estacionado no pátio de um posto de combustível no quilômetro 507 da rodovia. Por volta das 23 h, o homem desceu do caminhão para usar o banheiro. Ao retornar ao veículo, ele foi surpreendido por dois homens armados com pistola. Um deles assumiu a direção do caminhão e deixou o local. Enquanto isso, a vítima foi colocada em um carro, onde estava uma terceira pessoa. O caminhoneiro foi obrigado a permanecer deitado no banco traseiro. Os bandidos fizeram o homem refém e o libertaram próximo de Rebouças. A vítima caminhou até a entrada da cidade e pediu ajuda para os moradores. Em seguida, ele foi encaminhado até o Destacamento da PM para registrar o Boletim de Ocorrência.
A PM foi informada que o caminhão foi abandonado nas margens da BR-153 entre os municípios de Rebouças e Irati. Porém, a carreta semirreboque com a carga de óleo vegetal foi levada pelos bandidos.