Azulão vence em Cianorte e segue em terceiro

Luiz Carlos Ramos Com a vitória conquistada sábado (11) à noite contra o Cianorte no…

13 de outubro de 2008 às 14h01m

Luiz Carlos Ramos


Com a vitória conquistada sábado (11) à noite contra o Cianorte no Albino Turbay, o Azulão segue invicto na Copa Paraná, agora com oito pontos, dois a menos que o líder Londrina. O Foz do Iguaçu com nove pontos é o segundo colocado. Restando três rodadas para a conclusão do primeiro turno, o Azulão realiza duas partidas seguidas no Emílio Gomes contra o fraco Engenheiro Beltrão no próximo domingo (19), e diante do Toledo no domingo subseqüente. O último jogo da fase será em Rolândia frente o Nacional, que também não realiza boa campanha. Para ganhar o primeiro turno o time de Lio Evaristo precisa ganhar os três jogos e torcer por tropeços de Foz e Londrina, que fazem o confronto direto e o Londrina ainda tem o Atlético em Curitiba.
Aos poucos o elenco do Azulão está assimilando a proposta de jogo de Lio Evaristo, que prioriza a marcação e as jogadas em velocidade. No primeiro tempo em Cianorte o time exerceu forte marcação sobre o adversário e abriu vantagem de 2 a 0. Aos 13´, Gilson aproveitou cruzamento de Roberto Pitio e marcou um golaço. O atacante concluiu de primeira, de fora da área, sem chances para Danilo. Sem Gilson que se contundiu o Azulão ficou sem o seu atacante de referência no ataque, mas quando tudo indicava que não haveria mais alteração no placar, aos 45´ o goleiro Fabricio fez ótimo lançamento para Ceará, que surpreendeu o goleiro Danilo ao bater de longa distância e ampliar para 2 a 0. Antes de entrar a bola teria tocado na trave.
Pressionado pela torcida e diretoria o Cianorte veio para o tudo ou nada no segundo tempo. Mesmo desordenado, o time de Cláudio Tencatti sufocou o Azulão, principalmente nas bolas levantadas para a área. Fabricio, que ostenta boa forma, fez algumas difíceis, mas não pode segurar a conclusão de Neilson aos 17 minutos. Bem postado defensivamente, o Iraty segurou ímpeto do adversário e poderia ter sofrido menos, se o árbitro Ricardo Lima não tivesse anulado o gol de Roberto Pitio, aos 30 minutos. Conforme relato da Equipe da Verdade Najuá, após ser lançado, o atacante ganhou do zagueiro na velocidade e concluiu com perfeição. Por reclamação, o goleiro reserva Emerson foi expulso. O resultado foi muito comemorado nos vestiários. Todos os entrevistados enfatizaram que a união do grupo tem sido fundamental para a conquista dos objetivos.
Os demais resultados da rodada: Atlético 1 x 1 Toledo, Londrina 4 x 1 Nacional e Engenheiro Beltrão 1 x 2 Iraty.
FICHA TÉCNICA
Cianorte 1 x 2 Iraty. Local: Albino Turbay. Motivo: Copa Paraná. Gols:Gilson, Ceará e Neilson. Árbitro: Ricardo de Lima. Expulsão: Emerson. Renda: R$ 2.090,00. P´blico: 294.
Cianorte: Danilo; Alissom, Neto, Valdir e Fabinho; Diego (Elsson) (Maxsuel), Carlinhos e Dill; Ednilson e Neilson. Técnico: Cláudio Tencatti.
Iraty: Fabricio; Kennio, Rogério, Valtinho e William; Elson, Enrick, Diego Santos (Silvio) e Ceará (Assis); Roberto Pítio e Gilson (Grafite). Técnico: Lio Evaristo.
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.