Após eleição estadual, Ronaldão coloca nome à disposição para se candidatar a prefeito em 2024

O vereador foi o segundo mais votado em Irati para deputado estadual. Em entrevista à…

12 de outubro de 2022 às 23h42m

O vereador foi o segundo mais votado em Irati para deputado estadual. Em entrevista à Rádio Najuá, Ronaldão comentou sobre as dificuldades de lançar uma candidatura única na região e a possibilidade de se candidatar a prefeito em 2024/Texto de Karin Franco, com reportagem de Paulo Sava e Rodrigo Zub


José Ronaldo Ferreira (Ronaldão) obteve 9.812 votos na eleição para deputado estadual. Foto: João Geraldo Mitz (Magoo)

O vereador iratiense, José Ronaldo Ferreira (Ronaldão do Povo), foi o segundo candidato a deputado estadual mais votado em Irati, mas não conseguiu se eleger. Ao todo, ele obteve 9.812 votos, sendo 7.101 votos apenas de eleitores de Irati.

Em entrevista à Rádio Najuá, o vereador do PSDB analisou sua eleição, comentou sobre as dificuldades de lançar uma candidatura única e falou sobre a possibilidade de se candidatar a prefeito nas eleições de 2024.

Para o vereador, o resultado da eleição foi positivo. “Foi uma campanha bastante batalhada. Uma campanha bastante lutada. Sem recurso, com pouco recurso falando bem a verdade, e poucas pessoas trabalhando. A equipe pequena, mas batalhadora. Fizemos a nossa parte, levamos as informações até onde conseguimos à nossa população. Obtivemos 9.812 votos de pessoas que acreditaram e acreditam no trabalho do Ronaldão do Povo, que acreditam no nosso compromisso também, no meu compromisso que eu sempre assumo em cartório que é a minha marca dos 50% que é a partilha do salário do vereador Ronaldão que eu já faço. Todo mês, 50% para as instituições de caridade, documentado em cartório, e agora como deputado estadual, também eu fiz a mesma escritura em cartório”, disse.

Apesar de não conseguir uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná, o ex-candidato conta que se sente feliz por ter recebido quase 10 mil votos. “Estou muito feliz. Saio muito fortalecido desta campanha. Embora baleado, mas pronto e firme e forte para uma eventual nova batalha”, afirma.

O vereador também comentou sobre as dificuldades de se lançar uma candidatura única na região. Antes das eleições, prefeitos apontaram a necessidade de eleger um candidato que fosse da região para que os municípios sejam melhor representados. A proposta era de que existisse uma candidatura única. Porém, não foi possível realizar. “Na convenção do partido eles não liberam. O comandante do PSDB, o presidente do PSDB não me liberou. Eu pedi para ele”, justifica.

Ronaldão conta que foi até Curitiba com Rafael Lucas, que também foi candidato a deputado estadual, para verificar a possibilidade. “Eu conversei com ele, nós fomos falar com o presidente do partido, o Beto Richa. Ele não liberou. Ele disse: ‘Não. Eu não te libero. Você é candidato estadual e se você não quiser, você não saia nada’. Aí o que é que eu vou fazer? Seria uma ótima! Eu acho que em outras lutas pode acontecer, mas tem que haver o contexto dos dois grupos. Alguém tem que abrir. Nós fizemos esse pedido. Nós estivéssemos, inclusive, junto lá em Curitiba, na diretoria do PSDB. Não me liberaram. Não me liberaram. Depois ainda falaram lá que eu que disse que não queria. Se eu estava na frente, disse eu abro mão. Abro mão. Fazemos a dobrada. Agora não podemos chorar o leite derramado, mas a grande verdade é essa. Vamos ver para frente o que acontece. Irati precisa de um representante. Irati carece de um representante. Toda a nossa região Centro-Sul aqui do Estado do Paraná, os dez municípios da Amcespar carecem de um representante”, comenta.

O vereador reconheceu que a região tem capacidade de eleger até mais de um representante. “A nossa região tem 185 mil votos. Podia ter dois ou três representantes. Os recursos que vem para o nosso município de Irati e para nossa região é miseravelmente regado porque não temos representante”, disse.

Com o fim da eleição estadual, Ronaldão conta que deve focar em seu tratamento de saúde. “Agora vou tomar o tratamento de saúde meu, que eu sacrifiquei, inclusive. Não quero aqui fazer nenhum chororô e nem um mimimi, mas eu sacrifiquei até uma radioterapia. Eu vou ter que fazer, vou ter que voltar lá e vou ter que pedir para eles que me encaminhe”, conta.

Ainda na entrevista, Ronaldão admitiu que colocará seu nome à disposição do partido para uma possível candidatura a prefeito nas eleições de 2024. “Tudo pode acontecer. Tudo pode acontecer nesta vida pública. Eu já estou na sétima campanha, com quatro derrotas e três vitórias. As derrotas, que eu falo é como essa de agora, que para mim é uma vitória. Quase 10 mil votos limpo e honestamente limpo”, disse.

O vereador chegou a mencionar seu nome como pré-candidato. “Nós podemos deixar aqui uma pré-candidatura lançada, está certo? Assim que nós temos que falar: ‘pré’ porque senão já me condenam como campanha antecipada. Então é um pré-lançamento. Vamos ver. É o meu sonho. Eu tenho esse sonho para Irati. Eu tenho essa vontade. Eu tenho esse estilo meu de lutar”, conta.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.