Dois notebooks e um celular foram furtados da cooperativa. Na loja de cosméticos, homem furtou um perfume e uma quantia em dinheiro que foi recuperada

Dois furtos ocorreram em Irati no início desta semana. Um deles ocorreu em uma cooperativa no bairro Nhapindazal. Já a outra ocorrência foi registrada em uma loja de cosméticos.
Na primeira situação, os funcionários de uma cooperativa verificaram nas câmeras de segurança e constataram que um homem invadiu o local na tarde de domingo. Ele arrombou a porta da frente e uma janela interna. O autor permaneceu no local por aproximadamente um minuto. Ele furtou dois notebooks e um celular. O furto foi constatado na manhã de ontem, quando os funcionários chegaram no local.
Outro furto foi registrado em uma loja de cosméticos na área central. Uma funcionária disse que um homem usando blusa de capuz e boné entrou no estabelecimento na manhã de ontem. Ele aproveitou um momento de distração da funcionária para pegar uma quantia em dinheiro que estava na gaveta do caixa.
Ao perceber a situação, um homem correu atrás do autor e recuperou o dinheiro furtado. No entanto, os funcionários constataram que o homem também havia furtado um perfume ao verificarem as imagens das câmeras de segurança. Esse produto não foi encontrado. A Polícia Militar realizou buscas, mas não encontrou o autor do furto.
Homem sofre ferimentos leves após acidente entre duas motos
Na rua Coronel Gracia, em Irati, um homem, de 31 anos, sofreu ferimentos leves após um acidente entre duas motos, sendo uma Honda CG 125 Fan KS e uma Biz, na manhã de ontem. O condutor da moto Honda ficou ferido e recebeu atendimento dos bombeiros. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Irati.
As motos não tinham débitos e foram liberadas. O condutor da Biz foi levado para a sede da 8ª Cia para realizar o teste do bafômetro com resultado negativo para ingestão de álcool.
Veículo apreendido
No Jardim Califórnia, a PM prestou apoio ao oficial de justiça no cumprimento de um mandado de busca e apreensão de um veículo Fiat Siena na tarde de ontem.
Mulher ameaçada pelo vizinho
No bairro Alto da Lagoa, uma mulher disse que foi ameaçada pelo vizinho, que é usuário de drogas e mora em frente à sua casa. A moradora ainda relatou que o autor costuma invadir sua residência.
A vítima afirmou que não possui telefone para entrar em contato com a PM e teve que pedir para vizinhos realizarem o acionamento. Com isso, o autor da ameaça deixou o local antes da chegada dos policiais. A mulher foi orientada a procurar a Polícia Civil e dar prosseguimento ao caso.
Homem com mandado de prisão é detido em Irati
Já na Vila Matilde, a PM prendeu um homem com mandado de prisão na noite de ontem. O local onde ocorreu a prisão é conhecido da corporação como ponto de venda e uso de drogas. Os policiais realizaram a abordagem e constataram que o homem tinha um mandado de prisão. Ele foi detido e conduzido para a Delegacia.
Denúncia de veículo abandonado
Ainda em Irati, a Guarda Municipal recebeu uma denúncia anônima que havia um veículo abandonado nas proximidades do Centro de Convivência do bairro Pedreira desde a última quinta-feira. Em consulta ao sistema, os guardas constataram que o carro não tinha alerta de furto.
O veículo estava apenas com a porta do lado direito aberta e com alguns objetos no seu interior. O carro também estava com o pneu furado. Por esse motivo, ele foi deixado estacionado no local.