Operação tinha objetivo de localizar homem que atirou contra policiais militares em março
Dois irmãos foram presos após uma operação deflagrada pelas equipes da Polícia Civil e Militar de Irati, na tarde de segunda-feira. A operação chamada de “contra-ataque” teve a finalidade de cumprir mandados de busca e apreensão e prisão contra um homem suspeito de realizar tiros contra membros da corporação em março deste ano.
Conforme as investigações, no dia 20 de março, dois homens que estavam armados e tentaram cobrar uma dívida atiraram contra os policiais militares para evitar a abordagem. Um dos homens conseguiu fugir, enquanto que o outro (menor de 18 anos) foi abordado.
Após abertura do inquérito, a Polícia Civil identificou o autor dos tiros. Com isso, o Delegado responsável pela investigação solicitou sua prisão preventiva e o cumprimento de um mandado de busca e apreensão com o objetivo de localizar a arma usada por ele.
O suspeito foi abordado e detido na tarde de segunda-feira. Ele estava com R$ 8.500 em dinheiro e apostas que demonstravam sua participação com jogo do bicho. Por isso, também foi registrado um Termo Circunstanciado de Infração Penal.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Os policiais realizaram buscas na casa que era alvo do mandado, que pertence ao irmão do homem detido. Lá, foi encontrado um revólver calibre 38 utilizado no dia dos disparos. Por esse motivo, o proprietário da casa foi preso por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Os dois irmãos detidos foram levados para a Delegacia.