Policiais cumpriram mandados de prisão preventiva contra os dois homens, que foram detidos ontem e hoje, respectivamente
A Polícia Civil de Irati cumpriu dois mandados de prisão preventiva nesta semana. Os alvos foram dois homens suspeitos de cometer os crimes de estupro de vulnerável e descumprir uma medida protetiva.
A primeira prisão foi de um homem, de 37 anos, na manhã de ontem. Segundo informações da Polícia Civil, em fevereiro, a família de uma jovem registrou um Boletim de Ocorrência de desaparecimento da mesma na Delegacia.
Após as investigações, a Polícia Civil teve acesso às imagens de uma câmera de monitoramento, que mostravam a vítima entrando em um carro de outros familiares. A jovem fugiu para Ponta Grossa com a ajuda de familiares em função dos abusos que sofria em casa. A vítima denunciou que estava sendo abusada desde os 12 anos de idade. Porém, ela afirmou que só conseguiu pedir ajuda quando completou 19 anos. Na ocasião, ela solicitou algumas medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha.
Com isso, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi acatada pela justiça. Sendo assim, os policiais cumpriram o mandado de prisão na segunda-feira.
Já na manhã de hoje, os policiais prenderam um homem, de 36 anos, que descumpriu uma medida protetiva de afastamento de sua ex-mulher. A vítima requereu a medida protetiva em fevereiro, pois o homem não aceitava o fim do relacionamento. Em junho, a mulher foi até a Delegacia para denunciar que o ex-marido não estava cumprindo as determinações judiciais e continuava mandando mensagens para terceiros falando sobre ela. A vítima ainda relatou que ela e seus familiares receberam várias ligações do homem.
A Polícia Civil também representou a prisão preventiva neste caso e teve o pedido atendido pelo poder judiciário. O homem foi detido e conduzido para a Delegacia.
PM de Irati prende motorista por embriaguez ao volante: Já a Polícia Militar prendeu um homem por embriaguez ao volante no bairro Fósforo, em Irati, na madrugada de hoje. Ele estava transitando em ziguezague com um veículo Gol, o que gerou suspeita dos policiais, que realizaram a abordagem.
O carro era ocupado por três homens. De acordo com os policiais, o motorista possuía sinais de embriaguez, como fala enrolada, andar cambaleante, olhos vermelhos e odor etílico. Os passageiros não apresentaram irregularidades e foram liberados. Já o condutor foi encaminhado para a sede da 8ª Cia e realizou o teste do bafômetro com resultado de 0,98 mg/l de álcool no organismo. Por isso, ele foi detido e conduzido para a Delegacia.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Também na madrugada de hoje, a PM de Irati abordou um casal que estava em um veículo na Vila São João. A mulher relatou que estava com o marido em uma lanchonete. Após deixarem o estabelecimento, o veículo em que eles estavam apresentou um problema, o que causou uma discussão entre ambos. Segundo a esposa, o marido estava embriagado e se alterou. Mesmo assim, ela dispensou a presença dos policiais e disse que a situação já tinha sido resolvida.
Homem tem WhatsApp clonado: Ainda em Irati, um homem afirmou que seu WhatsApp foi clonado. Com isso, o autor usou a conta da vítima para realizar uma transferência em dinheiro via pix. O homem que acionou a PM foi orientado sobre as medidas que podem ser tomadas.
Moto apreendida: Já no bairro Alto da Lagoa, os policiais apreenderam uma moto Yamaha Fazer que apresentava débitos. A equipe da Rotam realizava patrulhamento no bairro quando os dois ocupantes da moto desceram repentinamente ao verificarem a presença da viatura.
O condutor da moto fugiu a pé e entrou numa mata. Ele não foi encontrado pelos policiais. O passageiro não apresentava objetos ilícitos e foi liberado. Já a moto foi recolhida ao pátio da 8ª Cia por apresentar débitos.