Objetivo é de mostrar a beleza dos jardins de residências, prédios comerciais e locais públicos do município nas redes sociais/Paulo Henrique Sava
Jardim plantado no CT Willy Laars foi retratado na página “Jardins de Irati”. Foto: Vanessa Alberton |
“Gostaríamos muito que você tirasse, aí na sua casa, uma foto do seu jardim, porque, para você pode ser um jardim simples, pode estar com um matinho aqui ou ali, mas pode ser que inspire outras pessoas a cuidarem dos seus jardins também. É isto que gostaríamos, que as casas tivessem suas fachadas bem cuidadas e bonitas, não só para o morador mas para quem vem de fora também. Isto dá um conceito diferente, a pessoa vem, bate o olho naquele jardim bonito e pensa que a cidade é maravilhosa e bem cuidada. Este é o motivo: inspirar e motivar a comunidade para que cuide do seu jardim e tenha o hábito de plantar flores, de manter tudo com um aspecto bacana”, frisou.
As pessoas podem publicar fotos dos seus jardins nas redes sociais e marcar a página @jardinsdeirati ou do COMTUR no Instagram ou enviar as imagens através do WhatsApp (42) 9-9835-7193. Na página, é possível encontrar diversas variedades de flores e plantas em vários bairros da cidade. “Fica o convite, se você tem a sua plantinha preferida, o seu jardim, se quiser mandar um clique para nós, divulgaremos também”, comentou.
A página também tem fotos de jardins de locais públicos, como o que foi plantado no CT Willy Laars. Segundo Vanessa, estas pequenas paisagens fazem parte dos detalhes que fazem a diferença na vida da cidade. “São estas paisagens e estes pequenos detalhes que fazem a diferença enorme. Quem já foi ao CT em outros eventos anteriores, quando não tinha aquele jardim, era outro local, algo mais frio. As flores e as cores têm este poder acolhedor e mais aconchegante, fazem a diferença na nossa vida”, comentou.
Jardim registrado por Edson Moro Rios. Foto: Reprodução Instagram |
Vanessa exaltou a beleza dos jardins iratienses e disse que isso precisava ser mostrado através das redes sociais. “Vamos juntos construindo uma página legal, que vá mostrando para a comunidade e para quem é de fora também o quanto é bonita a nossa cidade. O visual hoje é muito importante, não adianta termos a Santa e o Parque Aquático somente: se a cidade não estiver bonita, aconchegante e acolhedora, as pessoas terão uma outra impressão da gente, dizendo que não gostamos de flores. Pelo contrário, nós gostamos sim, vamos mostrar isso e que cuidamos bem das nossas casas e fachadas. É um marketing positivo e com um custo muito baixo”, frisou.
Foto: Reprodução Instagram |