Nos últimos 30 dias, três pessoas perderam a vida vítimas de atropelamentos que ocorreram na área central de Irati
Sassá Oliveira
O aumento desenfreado da frota de veículos em Irati, relatado pelo chefe da 21ª CIRETRAN, Ronildo Surek, nos últimos quatro anos, quando se observa um salto dos cerca de 10 mil veículos que faziam parte da frota em 2009 para os atuais 14 mil veículos em 2013, começa a se refletir em problemas no trânsito do município.
É comum ouvirmos da boca de quem utiliza o trânsito iratiense as mais variadas queixas. Problemas como ausência de vagas para estacionar no centro da cidade, congestionamentos nas principais vias e falta de educação por parte de alguns motoristas, motociclistas e até de pedestres são os principais problemas apontados pela população.
© Ilustração
O que mais preocupa é quando os problemas, ocasionados pelo aumento do número de veículos, se traduzem em acidentes. Pior ainda é quando as vítimas de acidentes acabam entrando em óbito.
Um dado que preocupa a cidade é o número de atropelamentos com mortes em Irati. Nos últimos 30 dias três pessoas perderam a vida vítimas de atropelamentos que ocorreram na área central da cidade.
Idoso morre em decorrência de atropelamento na Avenida Getúlio Vargas
Osvaldo Lupes, de 78 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 27 de maio, depois de permanecer 33 dias internado na Santa Casa de Irati, vítima de um atropelamento, que sofreu no dia 24 de abril em frente a sua residência na Avenida Getúlio Vargas.
Aposentada morre após atropelamento na Rua Nossa Senhora de Fátima
Por volta das 09h45m da manhã da quarta-feira, dia 29 de maio, a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar atendimento à um atropelamento, na Rua Nossa Senhora de Fátima, nas proximidades da cerealista Malanski.
No local, a senhora Alzira Suszecki Nunes, 66 anos, foi atingida por um veículo Wolkswagem Gol, da Prefeitura de Irati, no momento em que ia atravessar a rua.
A equipe do Corpo de Bombeiros conduziu a senhora até a Santa Casa com ferimentos graves.
Segundo informações, Dona Alzira sofreu hemorragia interna e morreu no mesmo dia por volta das 13h durante uma cirurgia.
Dona Alzira era aposentada e trabalhou por muitos anos na Santa Casa de Irati.
Ciclista Idoso morre depois de ser atropelado na Avenida Vicente Machado
Quinta-feira, dia 06 de junho, por volta das 13h, o senhor José Teleginski, mais conhecido por Iujo, de 83 anos, atravessava a avenida Vicente Machado, de bicicleta, quando foi atropelado por uma motocicleta conduzida por um jovem.
Ambos foram conduzidos, com ferimentos graves à Santa Casa de Irati. Horas depois, por volta das 20h, o idoso não resistiu e acabou morrendo.
Prevenção e cuidados
Alguns cuidados são fundamentais para evitar acidentes principalmente atropelamentos, enquanto esperamos pela conscientização das pessoas que utilizam o trânsito iratiense.
Sempre procurar a faixa de pedestres e olhar com atenção para os dois lados antes de atravessar a rua é imprescindível.
Todo cuidado é pouco na hora de utilizar o trânsito.