Yazaki comemora cinco anos sem acidentes de trabalho

Planta fabril de Irati conta hoje com cerca de 970 funcionários, com possibilidade de contratar…

30 de maio de 2019 às 07h04m

Planta fabril de Irati conta hoje com cerca de 970 funcionários, com possibilidade de contratar outros 400 até o fim do ano

Edilson Kernicki, com reportagem de Sidnei Jorge 
A unidade de Irati da Yazaki Autoparts do Brasil atingiu a marca de cinco anos sem registrar acidentes de trabalho. Uma solenidade realizada na sexta-feira (24) destacou o feito da empresa.
O prefeito Jorge Derbli acompanhou a cerimônia e elogiou a Yazaki e seus funcionários pela conquista. “Quero parabenizar a toda a Yazaki, porque essa conquista de cinco anos sem nenhum acidente sequer é para poucas empresas. Não tenho escutado que outras empresas tenham obtido feito igual. É uma empresa que orgulha Irati”, disse.
Derbli atribui essa marca de cinco anos sem acidentes de trabalho à gestão da empresa e ao cuidado que ela mantém em orientar sobre a prevenção aos acidentes; à responsabilidade em garantir que todos os funcionários cumpram as normas de segurança; ao trabalho dos técnicos em segurança e aos próprios funcionários.
“Acho que 50% dessa conquista é pelos funcionários que, conscientemente, obedecem às regras que existem na empresa, as leis, a precaução. São operadores de máquinas que têm consciência de que acidentes de trabalho podem ser prejudiciais a eles, suas famílias e para a empresa, no que se refere à produção. É uma conquista de todos da Yazaki. Mais de 970 funcionários hoje. E o Mariano, que é o diretor dessa planta de Irati, disse que até o final desse ano, com os novos contratos, existe a possibilidade de criar mais 400 postos de trabalho”, salientou.
O prefeito contou que conversou com vários funcionários na oportunidade e que eles demonstram muito orgulho em trabalhar na Yazaki. Alcançar a meta de cinco anos sem acidentes de trabalho torna a unidade de Irati modelo e referência de segurança para a empresa que, em todo o mundo, emprega cerca de 250 mil funcionários. “É uma coisa que conta pontos para Irati. Um dos diretores me confessou que esse é um dos pontos que ajuda eles a terem mais contratos,porque há elevação de patamares em segurança e qualidade. Quanto maior a qualidade, mais se abre a perspectiva de novos empregos para nossa cidade”, opina.
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.