Xanadu se classifica para final do Campeonato Varzeano de Fernandes Pinheiro

Na semifinal, Xanadu goleou Santo Antonio, por 5 a 0. Segundo finalista sairá do confronto…

06 de fevereiro de 2023 às 22h23m

Na semifinal, Xanadu goleou Santo Antonio, por 5 a 0. Segundo finalista sairá do confronto entre CAD e Barreiro/Texto de Rodrigo Zub, com reportagem de Ademar Bettes

Semifinal entre Xanadu e Santo Antônio foi realizada no domingo, 12, no estádio Municipal da Prainha. Foto: Ademar Bettes

O time do Xanadu se classificou para a final do Campeonato Varzeano de Futebol de Fernandes Pinheiro. Na partida única da semifinal, o Xanadu goleou o Santo Antonio, por 5 a 0, na tarde de domingo, 5, no estádio Municipal do Parque da Prainha. Já no próximo domingo, 12, será definido o segundo finalista no confronto entre Barreiro e CAD, que disputam a segunda semifinal.

O Xanadu abriu vantagem no primeiro tempo com gols de Batatinha e Evaldo aos 33 e 39 minutos. No segundo tempo, Evaldo ampliou para 3 a 0 aos 2 minutos. Aos 10, Kenedy fez 4 a 0. Rosni fechou a goleada aos 28 minutos do segundo tempo.

Rubinho, que é o responsável pelas atividades esportivas em Fernandes Pinheiro até que seja nomeado um novo secretário ou um assessor na pasta, disse que o Santo Antonio jogou com alguns desfalques. Já o Xanadu estava com o time completo e aguarda o vencedor da outra semifinal. A final provavelmente será no dia 26 de fevereiro.

O time do Xanadu jogou com Eliezer, Alisson, Ariel (Diego Calhares), Tetê e João Vitor. Nathan, Galinho, Kenedy e Evaldo. Rosni e Batatinha. O técnico da equipe é Elcio. O Santo Antonio teve uma curiosidade. Nei é técnico e atacante do seu time. O Santo Antonio atuou com Junior, Anselmo, Elcio, Gabi e Adriano; Paulo Victor, Kelison, Joilson (César) e Douglas. Nei e Guavirova. Técnico: Nei (técnico e jogador). A arbitragem foi de Antonio Carlos da Silva Pereira. Os assistentes foram João Vinicius Ribeiro e Miguel Antônio de Deus. Já o representante foi Amadeu José Ferreira.

A semifinal entre Xanadu e Santo Antonio teve bom comportamento disciplinar dos atletas. Ninguém recebeu cartões amarelos. “Mesmo com o Santo Antonio perdendo por 5 a 0, mas jogou normal não pensou em fazer falta feia. Isso é o importante sair dos 90 minutos sem nenhum amarelo”, ressalta Rubinho.

A estrutura do estádio da Prainha foi elogiada por Rubinho. “O campo ficou um tempinho parado até foi bom. Agora temos a semana inteira para limpar e uma praça boa com ótimo lugar com sombra nas árvores [para as pessoas assistirem] e para lazer não só o campo, muita gente vêm até a Prainha para pescar e fazer outras atividades”, afirma.

Campo do Parque da Prainha recebe jogos do Campeonato Varzeano de Fernandes Pinheiro. Foto: Ademar Bettes
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.