Candidatos eleitos em Irati e Inácio Martins são diplomados pela Justiça Eleitoral

O evento marcou o encerramento do processo eleitoral de 2024 e oficializou os mandatos dos…

19 de dezembro de 2024 às 14h31m

O evento marcou o encerramento do processo eleitoral de 2024 e oficializou os mandatos dos novos prefeitos, vices e vereadores para os próximos quatro anos; Texto Redação Najuá, com informações da Câmara de Municipal de Irati

Imagem mostra os dez vereadores eleitos e os novos integrantes do Executivo, sendo a vice-prefeita Larissa Mazepa e o prefeito Emiliano Gomes. Foto: Câmara de Irati

Na quarta-feira (18), a Justiça Eleitoral diplomou os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos de Irati e Inácio Martins, em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Irati. O evento, conduzido pelo presidente da Junta Eleitoral da 34ª Zona, Dawber Gontijo Santos, oficializou os mandatos e marcou o fim do processo eleitoral de 2024.

A diplomação é o momento em que a Justiça Eleitoral entrega aos eleitos o documento que valida sua eleição, tornando-os aptos a assumir os cargos para os quais foram escolhidos democraticamente, ou seja, por voto popular. “Fim, pois é a última fase de todo o processo eleitoral, e início, pois, a partir deste momento, as candidatas e candidatos eleitos assumem uma grande responsabilidade – a de representar a população de seus respectivos municípios”, explicou o servidor do Fórum Eleitoral, Enos Moises da Silva.

Dawber destacou o trabalho dos servidores do Fórum Eleitoral e dos voluntários que contribuíram para o sucesso do processo. “Registro meus cumprimentos aos eleitos pela vitória e faço votos que cumpram seus mandatos com empenho e honradez fazendo jus aos votos que lhes foram confiados”, declarou.

De Inácio Martins foram diplomados o prefeito Edmundo Vier (Dimas) o vice-prefeito Rosemir Brizola Vaz (Kutia), e os vereadores Carlos Eduardo dos Santos (Cadu), Gilnelson Jose Gomes de Oliveira (Gil), Doutor Júlio Armando Canido Mendez, Paulo Michel Pereira (Michel Veterinário), João Devarci Prestes, Bruno Alencar Cabral da Silva, Camila Kellin Ferreira Vaz, José Vilmar de Andrade (Neguinho) e Marcos Antonio Mirek (Padre Marcos). Em Inácio Martins, os candidatos eleitos serão empossados no dia 31 de dezembro (terça-feira), às 9 h, no salão paroquial.

Clique aqui e receba as notícias da Najuá

Já em Irati, os eleitos foram: Emiliano Augusto Rocha Gomes (prefeito), Larissa Mazepa (vice-prefeita) e os vereadores Alcides Cezar Pinto (Batatinha), João Henrique Sabag Duarte (Doutor João Henrique), Teresinha Miranda Veres, Leomar Jacumasso (Nego Jacumasso), José Renato Kffuri, Silvana Rzepka, Selmo Vieira, Hélio de Mello, Marcelo Duda e Sybil Dietrich. A solenidade de posse dos eleitos de Irati ocorrerá no dia 31 de dezembro (terça-feira), às 14 h, na Câmara Municipal.

O evento contou também com a presença da Promotora Eleitoral, Gabriela Cunha Melo Prados, do Presidente da Subseção de Irati da Ordem dos Advogados de Irati (OAB), Mário Cézar Pianaro Ângelo (Marinho), de familiares e amigos dos diplomados.

Durante a cerimônia de diplomação, os representantes da justiça eleitoral de Irati realizaram uma homenagem aos mesários Elaine Andrade Betin Viante, Alexandro da Cunha Pires e Isabella Carla Cordeiro da Silva Francos, que possuem necessidades especiais e participaram do projeto de inclusão promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR). Chamado de “Inclusão em Ação”, o projeto teve o objetivo de tornar o processo eleitoral mais inclusivo e acessível às pessoas, especialmente quem tem deficiência, chamado de PCD. A diretora da APAE de Irati, Gislaine Bione, também participou do momento de entrega da homenagem aos mesários.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.