Vereador de Ipiranga é atingido com disparo de arma de fogo

Autor foi localizado e preso pela PM. Ele possuía uma desavença com a vítima O…

23 de maio de 2025 às 18h27m

Autor foi localizado e preso pela PM. Ele possuía uma desavença com a vítima

Arma que foi usada para atingir o vereador foi modificada para calibre 22. Foto: PM/Divulgação

O vereador de Ipiranga, Valdemar Jorge Duarte, conhecido por Pudim, de 39 anos, foi atingido com um tiro na manhã de ontem. Em contato com a Polícia Militar no hospital municipal, o vereador disse que estava trabalhando com uma retroescavadeira. Após encerrar o serviço, ele estava transitando com a máquina por uma estrada rural em Ipiranga no momento em que avistou uma pessoa escondida atrás de uma árvore.

O homem apontou uma arma e realizou um disparo contra o vereador. Depois disso, a vítima seguiu com a máquina até uma fazenda onde pediu socorro e foi levado para o hospital. A PM foi até a casa do autor do tiro, que possui uma desavença com o vereador. O homem foi localizado e preso pelos policiais.

Em buscas no quintal da residência, a PM encontrou uma enxada e viu que alguém havia mexido na terra. Em verificação no local, os policiais encontraram uma espingarda que havia sido modificada para calibre 22. O autor do tiro foi conduzido para a Delegacia. Ele confessou aos policiais que havia modificado a arma e atirado no vereador.

O vereador de Ipiranga, Valdemar Jorge Duarte, conhecido por Pudim, é filiado ao MDB e foi eleito com 361 votos na eleição de 2024.

PC constata descarte irregular de resíduos

Em outra ocorrência em Ipiranga, a Polícia Civil deflagrou ontem a Operação Physis, em ação conjunta com o Batalhão da Polícia Militar Ambiental, Instituto Água e Terra (IAT), Polícia Científica, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A ação teve a finalidade de verificar uma propriedade no interior de Ipiranga, que estava recebendo resíduos de uma indústria de São Paulo para o tratamento e descarte final.

Durante a fiscalização, as equipes constataram irregularidades ambientais, incluindo o descarte inadequado de efluentes em curso d’água da região.

A Polícia Civil ressalta que as investigações continuam com objetivo de identificar a composição dos resíduos e responsabilizar os envolvidos nas irregularidades.

PM aborda carro com duas ocupantes

No momento que estava acontecendo a operação, a PM, que prestava apoio à Polícia Civil, abordou um carro com duas ocupantes, que segundo denúncias possuíam uma arma. Porém, nenhum objeto ilícito foi encontrado no veículo. Por isso, as duas mulheres e o carro foram liberados.

Furto em residência

Ainda em Ipiranga, um furto ocorreu em uma casa na manhã de ontem. Os moradores da residência alegaram que o autor foi um homem conhecido por praticar furtos na região. Eles ainda disseram que possuem imagens do momento do furto. Um pote com moedas, um celular e um cartão bancário foram furtados do local.

Segundo apurado pela PM, o autor do furto usou o cartão para realizar compras com o dinheiro que estava depositado na conta. Até a conclusão do Boletim de Ocorrência, os policiais não haviam encontrado o autor do furto.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.