Venda de chocolates supera expectativa do comércio iratiense

Preço dos ovos de páscoa se manteve praticamente o mesmo do ano passado. Variedade de…

03 de abril de 2015 às 13h12m

Preço dos ovos de páscoa se manteve praticamente o mesmo do ano passado. Variedade de produtos neste ano é maior que em 2014

Paulo Henrique Sava

Com a chegada da Semana Santa e a proximidade da Páscoa, a venda de chocolates cresceu muito em Irati nos últimos dias. O movimento nos supermercados da cidade em 2015 cresceu em relação ao ano passado, e a variedade de produtos oferecidos pelo comércio também aumentou.

A reportagem da Najuá conversou com alguns comerciantes para saber qual a expectativa de crescimento das vendas de ovos de chocolate na Páscoa deste ano.

Jardel Jacumasso, gerente de uma loja de departamentos, comenta que a venda de chocolates está acima das expectativas devido ao aumento da variedade de chocolates infantis e de ovos de páscoa para presentes, vindos da cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. 

“A venda está acima das expectativas neste ano. Estamos vendendo mais que nos outros anos e a procura pelos chocolates está muito grande”, frisou.

De acordo com Jacumasso, o que tem atraído o público para os chocolates são as embalagens. 

“As chocolatarias trabalham mais em cima das embalagens que do próprio chocolate. Nós temos aqui a linha de presentes com umas embalagens muito bonitas e diferentes, e o pessoal tem gostado bastante”, comentou.

{JIMG0} {JIMG1}

Ainda segundo o gerente, outro fator que está contribuindo para o aumento nas vendas de chocolates neste ano é de que, em relação em relação ao ano passado, os preços dos chocolates subiram pouco neste ano. 

“Os preços são um atrativo bastante grande para a população, porque não teve um aumento na linha de presentes. Os infantis tiveram um pequeno aumento, como todo ano é esperado pela população”, destacou.

Jacumasso comenta que a procura pelos chocolates de Gramado vem se tornando uma tradição a cada ano.

“São chocolates diferentes, com uma qualidade bastante elevada, com uma base de cacau elevada. É um chocolate diferente, bom e barato”, explicou.

A reportagem da Najuá conversou também com alguns consumidores. Vanderson Bradock disse que vai atender a um pedido da esposa. “No ano passado, ela queria ganhar um chocolate de Gramado e eu não comprei. Desta vez, eu vou comprar um”, comentou.

Dona Amélia, moradora de Rebouças, aproveitou a semana para garantir os ovos de páscoa do neto Rafael. “A gente trabalha até quinta-feira, e se deixar pro final de semana, apura muito”, comentou.

A dona de casa Verônica Marchinski, moradora da comunidade de Pedra Preta, comprou chocolates para a famíla toda. “Eu vou fazendo pesquisa  e escolhendo os presentinhos para as netas, para os filhos, tem que levar para a família toda”, comentou.


Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.