Unicentro está com inscrições abertas para cursos do Centro de Línguas

Cursos disponibilizados são de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Libras e Polonês. Inscrições terminam no…

08 de junho de 2021 às 22h53m

Cursos disponibilizados são de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Libras e Polonês. Inscrições terminam no dia 24 de junho/Karin Franco

Inscrições para os cursos ofertados pelo Centro de Línguas podem ser feitas no site da Unicentro. Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para os cursos oferecidos pelo Centro de Línguas da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro). As inscrições ocorrem até o dia 24 de junho. As aulas iniciam no dia 5 de julho, encerrando no dia 1º de novembro.

Os cursos oferecidos neste semestre são o de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Libras e Polonês. “Vocês podem perceber que é uma diversidade de línguas que nós oferecemos no Centro de Línguas. Todas as pessoas interessadas, que tenham 16 anos ou mais, podem fazer e se inscrever nesses cursos”, afirma o professor Tadinei Daniel Jacumasso, diretor do Centro de Línguas da Unicentro.

A taxa de inscrição para o curso é de R$ 60 e há somente duas mensalidades de R$ 60 para cursar todas as aulas. Se o aluno optar por se inscrever em mais de um curso, ele paga apenas uma taxa de inscrição e as duas mensalidades.

Alunos de graduação e pós-graduação da Unicentro possuem isenção das mensalidades e somente pagam a taxa de inscrição. Quem está inscrito no Cadastro Único do Governo Federal possui isenção completa, não precisando pagar taxa de inscrição e mensalidade.

Ao todo, o curso possui uma carga horária total de 45 horas, sendo três horas por semana. As aulas acontecerão remotamente em horários diversos (manhã, tarde e noite). “Os cursos vão ocorrer nesse semestre de forma remota, ou seja, de forma online. Semanalmente, nós temos aulas. Os professores dão aulas ao vivo, pelas plataformas digitais, como Google Meet, Zoom e outras. E essas aulas também são gravadas e o aluno tem acesso a uma sala virtual, no ambiente do Moodle que a universidade adota como ambiente oficial de ensino remoto. E os alunos tem à disposição, além das aulas ao vivo, as aulas que são gravadas, outros materiais, outros conteúdos que os professores preparam e deixam disponíveis nesta plataforma”, conta Tadinei.

O diretor destaca que esta é uma oportunidade para aprender uma língua de forma acessível. “Muita gente tem o sonho de aprender uma língua estrangeira e nunca teve oportunidade. Outros já conhecem algumas línguas, então é uma oportunidade também de aperfeiçoar os conhecimentos nessas línguas estrangeiras”, disse.

As inscrições são realizadas online pelo link: https://evento.unicentro.br/site/cel/2021/1.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.