Dois ocupantes de um Fiat Strada morreram no local. Já o motorista do Ecosport foi encaminhado para hospital em Guarapuava, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu

Três pessoas morreram após uma colisão entre os veículos Fiat Strada e Ecosport na BR-373, em Prudentópolis, na noite de ontem, por volta das 20h.
O condutor e o passageiro do Fiat Strada morreram no local. Eles foram identificados como Everton Vieira e Charles da Costa Gonçalves, que tinham 36 e 32 anos. Os corpos das vítimas precisaram ser retirados das ferragens. Everton e Charles moravam em Prudentópolis, onde serão realizados o velório e sepultamento após os corpos serem liberados da unidade do instituto Médico-Legal (IML) de Guarapuava.
A terceira vítima fatal foi o motorista da Ecosport, José Carlos Pontarolo, conhecido por “Zé do Ônibus”, de 70 anos, que foi socorrido pelas equipes dos bombeiros e SAMU e encaminhado ao hospital Santa Tereza, em Guarapuava. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O corpo dele também foi encaminhado ao IML de Guarapuava. José era natural da localidade de Boa Vista, no interior de Guamiranga. Ele era sogro do prefeito de Guamiranga, Marcelo Leite.

Objetos furtados de residência em Prudentópolis
Em outra ocorrência em Prudentópolis, alguns objetos foram furtados de uma casa na Vila Iguaçu. A proprietária disse que saiu do local para trabalhar na manhã de ontem. Quando retornou ao local no período da tarde, ela constatou que sua residência foi invadida. Várias ferramentas e um celular foram furtados.
A Polícia Militar foi acionada e constatou que a janela dos fundos acabou sendo arrombada. A casa estava revirada e foram encontradas marcas de pés sobre a cama, segundo os policiais. Não havia câmeras de segurança nas proximidades para identificar o autor do furto. Vizinhos foram questionados se viram alguma movimentação suspeita, mas ninguém presenciou a ação.
Apreensão de cigarro de maconha
Em outra situação, a PM de Prudentópolis realizou uma apreensão de drogas na tarde de ontem. Os policiais verificaram que havia dois homens em atitude suspeita na praça da Matriz, nas proximidades da rua Prefeito Afonso Ditzel.
Ao perceberem a aproximação da PM, os dois homens demonstraram desconforto e um deles tentou esconder um cigarro de maconha no calção. Os dois homens estavam com garrafas plásticas vazias e apresentavam indícios que haviam bebido, conforme os policiais. Um homem, de 28 anos, foi levado para a sede da 4ª Cia da PM para assinar o Termo Circunstanciado.
Condutor sem habilitação sofre queda de moto
Ainda em Prudentópolis, um condutor sem habilitação, de 20 anos, sofreu uma queda de moto após fugir de uma abordagem policial. Inicialmente, os policiais verificaram que dois motociclistas estavam realizando manobras perigosas conhecidas como “cortar giro”. Ao notarem a presença da viatura, eles fugiram em direção à marginal da BR-373, realizando manobras arriscadas como empinar as motos.
Durante o acompanhamento, uma das motos de modelo Honda XRE 300 avançou a preferencial e colidiu contra um barranco. O condutor caiu e ficou inconsciente. Já o outro motociclista conseguiu fugir.
De acordo com a PM, o motociclista que sofreu a queda teve ferimentos leves e foi encaminhado para o hospital. Segundo os policiais, ele estava com odor etílico. Em consulta ao sistema foi constatado que o condutor não tem habilitação. A moto foi apreendida pela PM.
Bombeiros e profissionais do SAMU socorrem mulher que havia sofrido convulsão
Os bombeiros de Prudentópolis e os profissionais do SAMU ainda prestaram atendimento a uma mulher que teve uma convulsão na noite de ontem. A vítima estava sem os sinais vitais e foi submetida a quatro ciclos de massagem cardíaca, inclusive com choque. Com isso, ela retomou os batimentos cardíacos e foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Prudentópolis.