Acidente entre Golf e um Prisma ocorreu no fim da manhã desta quarta-feira, 29. Vítimas foram encaminhadas até a Santa Casa de Irati
Da Redação
Um acidente entre dois carros deixou três feridos no fim da manhã de quarta-feira, 29, em Irati. A colisão entre um veículo Golf e um Prisma, com placas de Teixeira Soares, ocorreu na esquina das ruas Campo Largo e Imbituva, no bairro Alto da Glória.
A equipe do Corpo de Bombeiros de Irati prestou atendimento às vítimas, que foram encaminhadas até a Santa Casa. O motorista do Prisma, Irineu Carlos Dambroski, 32 anos, sofreu lesões leves. As passageiras do veículo, Irene Sidoski, 52, e Amélia Sidoski, 58 anos, tiveram ferimentos considerados graves, mas sem risco à vida, conforme o Corpo de Bombeiros. O condutor e único ocupante do Golf, Daniel Ferreira, escapou ileso.
Os veículos sofreram danos de grande monta. Com o impacto, o Prisma capotou. Já o veículo Golf atingiu a grade e quase invadiu uma residência do bairro Alto da Glória.
Fotos: Tadeu Stefaniak
O morador Acir, que estava passando pelo local no momento do acidente quase foi atingido pelos veículos. Ele conta que a colisão ocorreu depois que o condutor do Prisma avançou a preferencial. No local existem placas de sinalização horizontal e vertical. “Estava subindo a pé e quando cheguei aqui aconteceu o acidente. O carro que descia a rua Imbituva não parou na preferencial”, afirma Acir.
Segundo moradores, os ocupantes do Prisma compraram uma residência recentemente no bairro Alto da Glória. Eles haviam deixado a casa que está sendo reformada pouco antes do acidente.
O Comandante do Corpo de Bombeiros de Irati, Elcio José de Meira, relata que somente uma das vítimas inspirava cuidados maiores, pois sofreu ferimentos na cabeça. As outras vítimas sofreram apenas escoriações e foram encaminhadas ao hospital para realizar exames clínicos e médicos para identificar possíveis lesões de maior complexidade.
Meira solicitou que os condutores fiquem atentos e tomem cuidado ao cruzar preferenciais ou locais em que existem declives ou aclives para evitar a ocorrência de acidentes. Neste sentido, o Capitão solicitou que os motoristas reduzam a velocidade. “As pessoas precisam tomar cuidado com o excesso de velocidade e efetuar a frenagem aos cruzar preferenciais ou ainda num desnível, aclive ou declive. A velocidade deve ser compatível com a via”, alerta o Comandante do Corpo de Bombeiros de Irati.