Homem rompeu um sistema que prendia o aparelho no mostruário e colocou o celular no bolso. Câmeras de segurança registraram o furto

Um celular foi furtado de uma loja no centro de Prudentópolis, na tarde de quinta-feira. Um homem, de 38 anos, disse que três pessoas entraram no estabelecimento. Um casal distraiu os funcionários olhando os objetos que estavam à venda. Enquanto isso, um outro homem rompeu um sistema que prendia um aparelho Iphone 13 no mostruário e colocou no bolso.
Depois disso, os dois homens e a mulher deixaram o local. Momento depois, os funcionários perceberam que o celular tinha sido furtado. As câmeras internas da loja registraram o furto. A Polícia Militar (PM) foi acionada e realizou buscas. Porém, ninguém envolvido no furto foi localizado.
Em Guamiranga, a PM apreendeu uma motocicleta que apresentava adulteração nos sinais identificadores. Segundo os policiais, o condutor estava transitando em velocidade superior à permitida para a via. Ao realizarem a abordagem, os policiais constataram que o homem não tem CNH.
Já em verificação na placa foi identificado que a moto tinha sinais de adulteração no chassi e no motor que havia sido lixado, pintado e remarcado a numeração. Com isso, não foi possível realizar a leitura do QR Code da placa. O condutor apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento Veículo (CRLV) impresso em nome de uma outra pessoa.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
O homem abordado disse que comprou a moto de um morador de Imbituva há aproximadamente dois meses. Ele também informou que realizou a negociação no Facebook. O homem disse que pagou a quantia de R$ 5.800 em dinheiro e mais R$ 6 mil posteriormente. Ele também afirmou que recebeu a moto no trevo do Mato Branco, em Imbituva. Depois disso, não teve mais contato com o vendedor.
A PM entrou em contato com o proprietário da moto. Ele confirmou que sua irmã tem uma moto Honda CG com a mesma placa de identificação e se comprometeu de mandar imagens para a PM se for necessário. A moto e o homem abordado foram conduzidos para a Delegacia de Imbituva.
Em Teixeira Soares, a PM também apreendeu uma moto na tarde de ontem na rua João Negrão Junior. No momento da abordagem, os policiais verificaram que a CNH do condutor da moto estava vencida desde 2022. Em fiscalização foi constatado que a moto Honda CB 250 Twister tinha placa de São Paulo e estava em situação regular. No entanto, o condutor não tinha a documentação. Ele disse que comprou a moto há cerca de dois meses em uma negociação realizada pela internet.
De acordo com a PM, a moto tinha sinais de adulteração, sendo que o chassi apresentava um pouco de tinta, o que indicava que foi pintado recentemente. Conforme os policiais, a placa de identificação da moto tinha danos, que impossibilitaram sua identificação. A PM de São Paulo foi informada sobre a situação e localizou a moto na casa do proprietário no estado vizinho. Sendo assim, foi constatado que a moto abordada em Teixeira Soares tinha sido clonada.
Ainda foi verificado que uma moto com características semelhantes havia sido furtada. Os policiais entraram em contato com o dono e confirmaram que ele é o proprietário da moto abordada. O homem que estava conduzindo a moto em Teixeira Soares foi detido e encaminhado para a Delegacia. A moto foi apreendida e também entregue na Delegacia.