Autores dos tiros chegaram encapuzados na residência onde ocorreram os disparos. Homens baleados foram transferidos para hospitais de Ponta Grossa
Três homens foram baleados na noite de ontem em Ivaí. A Polícia Militar foi até uma lanchonete e constatou que um jovem, de 18 anos, estava recebendo atendimento do SAMU. Ele foi atingido no tórax e informou que correu na direção da lanchonete para pedir ajuda, pois havia outro homem ferido em uma casa, onde ocorreram os disparos.
No endereço informado foi encontrado um homem, de 26 anos, atingido com um disparo na boca. Ele revelou que os autores dos tiros chegaram na residência encapuzados e fugiram pelos fundos do imóvel, onde existem terrenos baldios. O homem foi encaminhado para o hospital por vizinhos. No hospital, já havia um outro jovem, de 19 anos, que também tinha sido baleado.
As vítimas não souberam informar quem foram os autores dos tiros. A PM encontrou um projétil de arma de fogo na roupa de uma das vítimas. O objeto será entregue na Delegacia para auxiliar nas investigações. Os policiais receberam informações que os três homens baleados foram transferidos para hospitais em Ponta Grossa.
Tentativa de golpe: Em outra ocorrência em Ivaí, um caso de estelionato foi registrado. Um morador afirmou que recebeu uma ligação de WhatsApp de um homem se passando por funcionário de uma transportadora de Ponta Grossa.
O morador disse que foi solicitado para entrar em um grupo de WhatsApp e demonstrou interesse, pois tem um caminhão próprio para realizar fretes. No entanto, o golpista solicitou que o homem repassasse um código. Ao realizar esse procedimento, a vítima ficou sem acesso ao WhatsApp. Em seguida, um amigo entrou em contato e perguntou se o morador precisava de dinheiro, pois havia uma pessoa pedindo dinheiro em nome dele. Sendo assim, ele constatou a tentativa de golpe e foi orientado pela PM.
Caminhão causa danos no centro de Imbituva: Em Imbituva, um caminhão carregado com dois tratores pulverizadores causou danos na fiação elétrica, nos cabos de fibra ótica e também em dois postes na tarde de ontem. De acordo com a PM, o motorista apresentou a documentação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para realizar o transporte da carga.
Como não havia possibilidade de descarregar as máquinas, o motorista foi orientado a fazer contato com a Copel para que a companhia levantasse os cabos possibilitando a passagem do caminhão até a saída da cidade. As pessoas que tiveram danos causados pelo caminhão foram orientadas pela PM sobre as medidas que devem ser tomadas.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Em outra situação em Imbituva, o proprietário de um carro disse que encontrou seu veículo com a lataria danificada. Ele havia deixado o carro estacionado no centro da cidade. Uma mulher informou ao dono do veículo que viu um caminhão atingindo o carro. Após a batida, o motorista que causou a batida deixou o local.
Também em Imbituva, um homem discutiu e ameaçou a esposa na noite de ontem. Ao perceber que a mulher havia acionado a PM, o autor deixou o local. A vítima foi orientada a solicitar uma medida protetiva.
Ainda em Imbituva, um homem danificou a porta de madeira de uma quitinete onde reside. O autor disse aos policiais que toma remédios controlados e que ficou fora do seu estado normal ao ingerir bebidas alcoólicas. A equipe do SAMU conduziu o homem ao Pronto Socorro de Imbituva. O dono da quitinete não quis representar contra o autor do dano.