Três fugitivos da DP de Irati voltaram para o xadrez

Entre os recapturados pela PM estão Anderson Romão e João Maria Raimundo – os dois…

09 de janeiro de 2010 às 13h21m

Entre os recapturados pela PM estão Anderson Romão e João Maria Raimundo – os dois suspeitos de terem cometido crimes bárbaros em Irati

Kelly Ramos

Voltaram para o cárcere neste sábado (9) mais três fugitivos da Delegacia de Polícia Civil de Irati, no último dia 17 de dezembro. Durante a manhã, equipes do projeto POVO de Ponta Grossa encontraram em uma residência no Jardim São Gabriel, na região do Bairro Olarias, Anderson Romão, que entre outros crimes, confessou ter matado com um tiro a sua namorada, Amanda Caroline dos Santos, de 15 anos, em maio de 2008, e João Maria Raimundo, que confessou ter participado do latrocínio do taxista Valdir Sequinel, mais conhecido por Vardo, que foi degolado em outubro do ano passado.

Os dois foram presos quando estavam escondidos em uma casa com mais dois homens e uma mulher. A PM chegou até o local após receberem uma denúncia anônima e na casa encontraram, além dos elementos, uma motocicleta que foi tomada em assalto em Carambeí, sendo que uma mulher, na oportunidade, foi baleada nas costas. Ainda não se sabe se os fugitivos de Irati têm participação nesse crime.



A reportagem da Rádio Najuá, com a colaboração do repórter policial do jornal Diário dos Campos, Mário Martins, entrou em contato com o Tenente Azevedo, que participou da prisão dos elementos. Ele contou que na casa ainda foram encontradas seis crianças, que foram encaminhadas para o Conselho Tutelar e objetos suspeitos como celulares e munições, inclusive deflagradas de armas fogo, entre elas de calibre restrito de uso policial. 

Os dois não reagiram à prisão e foram encaminhados para 13ª SDP, de onde foram levados para o Presídio Hildebrando de Souza, o popular cadeião de Ponta Grossa. Na próxima semana os dois devem ser conduzidos de volta para Irati.

Rebouças

Também na manhã deste sábado, em Rebouças, na PR-153, acabou sendo reconhecido por policiais militares o fugitivo Aristeu Matoso, vulgo ‘Ariceu’, preso por embriaguez ao volante. Ele também tem outras passagens pela polícia.
O fugitivo foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Rebouças e foi encaminhado novamente para Irati.

Inácio Martins

Nesta semana se apresentou em Inácio Martins, e foi entregue novamente em Irati, José Leandro Moreira, suspeito de ser o mentor do assassinado a tiros e facadas de um chacareiro em Inácio Martins. Ele tem diversas passagens pela polícia, entre elas por assaltos a fazendas, estupros e pelo assassinato do seu próprio pai, que o mesmo matou a pauladas.

Foragidos

Continuam foragidos Valmir da Conceição, que participou do latrocínio do taxista junto com João Maria Raimundo; Leonildo Silva de Souza, de Prudentópolis – preso por roubo; Leandro Batista Mendes, preso pelo crime de furto e João Carlos Fernando – acusado de roubo.

A população pode colaborar com a Polícia Militar através do telefone 190.

 
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.