Corpo de Bombeiros confirma ao menos oito vítimas; polícia ainda apura número de óbitos e circunstâncias do crime/ Texto de Diego Gauron, com informações do Corpo de Bombeiros

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) divulgou, agora a tarde, uma nota oficial com novos detalhes sobre o ataque ocorrido na madrugada deste sábado (27), por volta das 5h, na localidade de Terra Cortada, interior de Prudentópolis. O caso deixou várias pessoas feridas e resultou na morte de um bebê de nove meses.
Segundo a PM, o crime teve início após uma ocorrência de ameaça com arma de fogo. A mulher procurou a 4ª Companhia da Polícia Militar relatando ter sido ameaçada pelo companheiro, que fugiu do local após o primeiro desentendimento.
Horas depois, já durante a madrugada, o homem retornou armado à casa de familiares da vítima, onde ela havia se abrigado, e efetuou diversos disparos de arma de fogo. Testemunhas relataram a presença de um segundo indivíduo participando do ataque.
O tiroteio deixou várias pessoas feridas, entre elas adultos e crianças. Durante o tumulto, a mulher fugiu para uma área de mata com o bebê no colo. Mais tarde, o bebê foi encontrado sem vida.
De acordo com a Polícia Militar, não há indícios preliminares de ferimentos por arma de fogo na criança. As circunstâncias e a causa da morte serão apuradas pela Polícia Civil e pelo Instituto Médico-Legal (IML).
Após o ataque, o principal suspeito fugiu abandonando o veículo utilizado. Armas de fogo foram apreendidas e elementos de prova foram encaminhados à Polícia Judiciária, que conduz a investigação.
Hoje pela manhã, a comandante da 6ª Companhia Independente de Bombeiro Militar, capitã Carla Spak Sobol, que também atendeu à ocorrência, comentou sobre o crime.
“Infelizmente uma tragédia que deixa todos com um sentimento de impotência, mas estamos em oração pelos familiares destas vítimas, aos profissionais do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do SAMU, que atenderam esta situação”, declarou.
As equipes da PM seguem em buscas contínuas para localizar e prender o autor.
*Reportagem atualizada às 14h32.