Autor do tiro não foi encontrado pelo morador, que acionou a PM somente três dias após o fato
Um tiro atingiu a janela do quarto de uma residência em Ivaí. O dono do imóvel disse que ouviu um estampido e saiu da casa para verificar o que havia ocorrido. Neste momento, ele constatou que o disparo havia acertado a janela do quarto.
O autor do tiro não foi encontrado pelo morador, que acionou a Polícia Militar somente no início da tarde de ontem. Porém, o homem relatou que a situação foi registrada na última sexta-feira.
Em Irati, um homem com mandado de prisão foi abordado e detido no fim da tarde de ontem no bairro Stroparo. Ele foi conduzido para a Delegacia. Na Avenida Getúlio Vargas, um veículo foi apreendido pela equipe da Rotam por apresentar débitos na documentação. O carro foi recolhido ao pátio da 8ª Cia.
No bairro DER, um homem descumpriu uma medida protetiva depois que foi na casa da ex-mulher na noite de ontem. O homem deixou o local antes da chegada da PM. Os policiais realizaram patrulhamentos, mas não conseguiram localizá-lo. Já no bairro Rio Bonito, uma mulher relatou que um homem tentou arrombar a porta e algumas janelas de sua residência. A PM realizou buscas no local, mas ninguém foi encontrado.
Em Inácio Martins, um homem que estava com sinais de embriaguez ameaçou sua vizinha. Por esse motivo, ela acionou a PM, que conduziu o homem até a sede do Destacamento da PM, onde ele foi autuado pela ameaça.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
No bairro Cortume, um homem portava uma pequena porção de maconha no momento que foi abordado pelos policiais. O morador disse que a droga era para consumo pessoal e foi conduzido para o Destacamento da PM.
Em outra ocorrência em Inácio Martins, um homem teve um desentendimento com a vizinha e também bateu às portas de sua casa na noite de ontem. No entanto, ele não agrediu a esposa ou outras pessoas da família, conforme relato de sua esposa, que conversou com os policiais. A moradora foi orientada para acionar novamente a corporação caso o marido demonstre um comportamento agressivo.
Em Rebouças, a PM abordou um motociclista que não tem habilitação. Ele conduzia uma moto que apresentava pendências na documentação. Sendo assim, ela foi recolhida ao pátio do 2º Pelotão. O condutor foi liberado no local, pois não apresentava objetos ilícitos.
Também em Rebouças, um homem perseguiu uma mulher e chegou a fazer menção que estava armado. A jovem disse que estava se deslocando para o colégio onde estuda à noite na área central, quando foi abordada por um homem, que passou a assediá-la. A mulher pediu ajuda em um estabelecimento. Essa atitude fez com que o homem saísse do local. Porém, ele foi abordado posteriormente pela PM. A mulher que acionou os policiais reconheceu o autor das ameaças. Entretanto, ela não quis representar contra o homem, que foi liberado.
Em outra situação, a PM foi acionada para verificar a presença de um homem embriagado que estava dormindo na calçada na área central de Rebouças. Os policiais identificaram o homem natural de Curitiba. Em consulta ao sistema foi constatado que o homem não tinha mandado de prisão ou outra irregularidade. Ele foi identificado como um morador de rua. Sendo assim, a assistência social do município disponibilizou um hotel para ele passar a noite.