Time de União da Vitória retorna ao futebol profissional após 10 anos

Em sua estreia na terceirona do Campeonato Paranaense, Iguaçu venceu Portuguesa Londrinense, em jogo realizado…

19 de agosto de 2019 às 10h22m

Em sua estreia na terceirona do Campeonato Paranaense, Iguaçu venceu Portuguesa Londrinense, em jogo realizado em Irati

Rodrigo Zub
Após dez anos de ausência nas competições de futebol profissional, o Iguaçu, de União da Vitória, retomou as atividades com vitória na estreia da terceira divisão do Campeonato Paranaense. Sabiá em cobrança de pênalti aos 35 minutos do primeiro tempo fez o gol do triunfo da “Pantera” do Vale do Iguaçu sobre a Portuguesa Londrinense, por 1 a 0, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati.  
O jogo que tinha mando do time da região Sul do Estado aconteceu em campo neutro, pois o Iguaçu não conseguiu a liberação do estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória. Em postagem em sua página no Facebook nesta segunda-feira, 19, a diretoria do Iguaçu agradeceu a forma como o time foi tratado em Irati pela prefeitura e a secretaria de Esportes, que deram suporte para a realização do jogo. “O Iguaçu agradece o apoio e a receptividade que recebeu da cidade de Irati. Com certeza ficarão marcados para sempre em nossa história”, diz a mensagem.  
A partida entre Iguaçu e Portuguesa teve participação de iratienses na arbitragem. André Felipe Olivério, de Ponta Grossa, foi o árbitro. Ele foi auxiliado pelos iratienses Eder Andrade e Gustavo Kucharski. Mais dois iratienses trabalharam na partida: o quarto-árbitro foi Elcio de Jesus Fernandes e o Delegado Fábio Ferraz. 
O Iguaçu treinado por Richard Malka foi a campo com Regis, Pedro, Rafael, Gabriel e Pedro Henrique; Leonardo, Alex, Cleiton (Kenedy) e Valder (Marcos Paulo); Sabiá (Paulo Henrique) e Adriano. Leonardo foi expulso logo aos 15 minutos depois de não concordar com uma marcação do árbitro e xingá-lo. Desta forma, o time de União da Vitória ficou boa parte do jogo com um atleta a menos. A “Lusinha” também teve um jogador expulso, já no fim do segundo tempo. Yuri recebeu cartão vermelho direto após cometer uma falta.
Nos outros jogos da primeira rodada da terceirona, o Azuriz, de Marmeleiro, fez seu primeiro jogo no futebol profissional contra o Colorado. A partida terminou empatada em 1 a 1. Em Campo Largo, o Andraus derrotou o Verê por 1 a 0. Já o Arapongas venceu o Cambé por 2 a 1, no estádio Ninhos dos Pássaros, em Arapongas. O jogo entre Sport Campo Mourão e Grecal foi adiado para o dia 4 de setembro com local ainda a ser definido. O Araucária folgou na primeira rodada.
Na segunda rodada, o Iguaçu joga fora de casa contra o Arapongas, no estádio Ninho dos Pássaros, em Arapongas, no domingo, 25, às 15h30.
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.