Irati Wisa/Decorvis enfrenta Nacional de Rolândia neste domingo, 7. Time precisa de um empate para avançar na competição estadual
![]() |
Time do Irati Wisa/Decorvis obteve uma vitória e uma derrota na Taça Governador de Futebol 7. Foto: Divulgação |
O Irati Wisa/Decorvis busca uma vaga na segunda fase da Taça Governador de Futebol 7 neste domingo, 7. O time iratiense enfrenta o Nacional de Rolândia no Complexo Esportivo da Colônia Rio Grande, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 14h50. Após dois jogos disputados na competição, a equipe de Irati soma três pontos e está em segundo lugar do grupo C. Na estreia, o Irati Wisa/Decorvis perdeu para o Coritiba, por 6 a 4. O adversário dos iratienses conta com três jogadores da Seleção Brasileira de Futebol 7 e ex-jogadores de futebol profissional. Já na segunda partida, a equipe de Irati venceu o Swieqi United, pelo placar de 6 a 3.
O elenco iratiense conta com atletas conhecidos do futebol local e ex-jogadores do Iraty Sport Club, como Gizo, Dan, Sávio e o goleiro Doni. O jogador de futsal, Fernando Hamann, que já atuou na Assifusa, também faz parte do time. Os outros inscritos são: Toninho, Cezinha, Kré, Erick, Flávio, Gilsinho, Biscuí, Hiorann, João Fracaro, Léo, Moha, Murilo, Nathan, Ricardo, Vitinho, Renan e William Korevar. O treinador da equipe é Cristiano Fiori. Arlindo de Souza Sobrinho (Carazinho) desempenha a função de auxiliar técnico. Já o responsável técnico é José Aguinaldo dos Santos.
A Taça Governador de Futebol Sub-7 vale vaga na Copa do Brasil, que será disputada em maio em Florianópolis/SC. A competição é federada. Para disputá-la basta pagar a inscrição e a anuidade com a Federação Paranaense de Futebol 7. Aguinaldo afirma que a participação do time na Taça Governador servirá de preparação para a disputa do Campeonato Paranaense da modalidade, que começa em abril. No ano passado, a equipe já participou da competição estadual. “O estadual paga uma boa premiação em dinheiro. A Taça Governador é promovida pela Liga Nacional em conjunto com a Federação Paranaense de futebol 7. Está acontecendo essa Taça Governador em vários estados no masculino e no feminino”, relata o responsável pelo time iratiense.
Segundo Aguinaldo, o Futebol 7 está crescendo em número de adeptos nos últimos anos e pode até se tornar uma modalidade olímpica no futuro. Equipes de futebol profissional como Athletico Paranaense, Paraná Clube, Coritiba e Londrina formaram times de Futebol 7 e participam de competições estaduais. “Esse time do Nacional representa o Nacional de Rolândia que tem time de futebol e fica perto de Londrina. Tem alguns atletas de lá, outros de Curitiba e São José dos Pinhais”, segundo Aguinaldo.
O treinador ainda ressalta que no Futebol 7 existe um ranking dos jogos, onde todos os atletas são avaliados. Jogadores que marcam gols ganham pontos. Já quem recebe cartão perde pontos.
![]() |
Jogos da Taça Governador acontecem no Complexo Esportivo da Colônia Rio Grande, em São José dos Pinhais. Foto: Divulgação |
![]() |
Time iratiense está em segundo lugar do Grupo C da Taça Governador. Foto: Divulgação |