Entidade está avaliando a obra antes que o processo para a retomada da construção do ginásio seja retomado pelo município/Paulo Sava
A obra do novo Ginásio de Esportes de Irati está em fase final de avaliação pela equipe da Fomento Paraná, que está destinando recursos para que o município possa retomar os trabalhos e concluir a obra em breve.
A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, André Demczuk, o Dedé, em entrevista concedida recentemente no programa Show de Bola, da Super Najuá. “Eles estão na fase final de avaliação dos últimos laudos de Corpo de Bombeiros e liberações que precisam, e também do laudo da verificação do projeto, se está tudo ok, para aí entrar no processo de licitação. Obrigatoriamente, temos que licitar esta obra por um pedido da Justiça e da Fomento Paraná, já que o município recebe outras verbas da entidade, que só vai manter esta destinação de verbas se a obra for licitada antes do período eleitoral. Até o final de abril, ela tem que ser licitada para não perder prazos devido ao período eleitoral”, frisou.
Em nota encaminhada a nossa reportagem, o funcionário da Secretaria das Cidades, Flávio Rehme, confirmou que o projeto do ginásio está em fase de estudos e análises. Posteriormente, a prefeitura fará o orçamento e a licitação da obra para que uma nova empresa seja contratada para concluir o ginásio.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Segundo Dedé, quando a obra estiver concluída, Irati estará bem servida de ginásios, uma vez que existem outras instituições que também devem inaugurar suas novas praças esportivas em breve.
“No Sesc está saindo um grande ginásio, a Unicentro está terminando o ginásio dela, então para nós é muito importante tudo isto. Vamos ficar muito bem estruturados na questão de ginásios com o nosso novo ginásio municipal, que vem a agregar muito ao nosso trabalho”, comentou.
Das obras citadas por Dedé, o ginásio da Unicentro está sendo construído. Já a obra do ginásio que será construído na unidade do SESC/SENAC, de Irati, atualmente está paralisada e sem previsão de ser retomada, pois depende de uma nova licitação, já que a empresa que estava executando os trabalhos rescindiu o contrato.
Empréstimo – O município conseguiu um empréstimo no valor de R$ 9 milhões para concluir a obra do novo ginásio. Uma outra licitação foi feita há dois anos, porém a empresa vencedora não conseguiu realizar o serviço. O prefeito Jorge Derbli garantiu que, com o novo processo, a obra do ginásio terá continuidade.
“Agora estamos resolvendo e vamos, neste ano, se Deus quiser, dar início à continuidade desta obra, pois o recurso está garantido. Tem uma formalidade apenas que estamos resolvendo para continuar”, frisou o prefeito.