Tenente assumirá o comando interino da unidade iratiense após o deslocamento do Major Flávio Vicente Ferraz para o comando do 16º BPM de Guarapuava/Paulo Henrique Sava, com reportagem de Rodrigo Zub
1ª Tenente Gisleia Aparecida Ferreira assume interinamente o comando da 8ª CIPM de Irati. Foto: Arquivo pessoal |
“É um desafio novo para mim. Algumas vezes eu já fiquei respondendo pelo comando, mas, se Deus quiser, vai dar tudo certo nestes dias porque conhecemos a nossa área, a minha vida inteira morei aqui em Irati, tenho parentes, muitos amigos, que sabem que podem contar comigo e eu com eles. Agradeço sempre pelas bênçãos que Deus sempre nos dá e com certeza vai continuar nos dando nestes próximos dias em que eu estarei respondendo pelo comando”, comentou.
Gisleia atua há 27 anos na Polícia Militar do Paraná. Ela iniciou a carreira em 1996 no 16º BPM de Guarapuava. Posteriormente, ela fez cursos para cabo e sargento (cuja patente ostentou por 10 anos) e de oficial, tendo sido 2ª tenente por alguns anos. Depois, ela foi promovida a 1ª tenente. Desde que começou a trabalhar como oficial da corporação, Gisleia sempre atuou na região de Irati., tendo coordenado a Escola de Soldados da 8ª CIPM.
A 1ª Tenente também trabalhou por dois anos junto à Polícia Ambiental, onde fez grandes amigos e se especializou na área do meio ambiente, colaborando no combate aos crimes ambientais na região. Gisleia solicita que a população continue confiando no trabalho da Polícia Militar.
“Eu estou à disposição no quartel. Nós, policiais, somos pagos para atender a população, através dos impostos que são pagos que fazem parte dos nossos salários. Devemos atender bem a população e dar uma resposta rápida se houver um crime. A nossa função primordial é a prevenção, com as rondas preventivas, abordagens de pessoas e carros suspeitos de Irati e de fora, este é o nosso dia-a-dia. Se, infelizmente, ocorrer um crime, a nossa função é ir atrás, prender o criminoso e entregá-lo à justiça para ser julgado pelo seu crime”, comentou.