Temporal deixa casas destelhadas no distrito de Dorizon

22 de dezembro de 2018 às 12h38m

Parte do barracão de uma laminadora desabou. Ninguém ficou ferido

Da Redação, com fotos WhatsApp/Divulgação
Uma área de instabilidade provocou uma chuva forte no início da tarde de sexta-feira, 21, no distrito de Dorizon, em Mallet. Árvores e telhas de residências foram arrancadas com as rajadas de vento.
Segundo informações da Rádio Studio W, uma laminadora sofreu vários danos. Chapas de zinco do estabelecimento foram arremessadas, ferros ficaram retorcidos e parte de um barracão desabou. Ninguém ficou ferido. De acordo com a Rádio Studio W, o proprietário da empresa já havia dispensado os funcionários para as férias coletivas no fim de ano. Por isso, não havia expediente na laminadora no momento do temporal.
Mesmo com a chuva, alguns moradores se arriscaram para colocar lonas e arrumar os telhados das residências para evitar que os seus móveis fossem danificados. Os bombeiros comunitários de Mallet prestaram três atendimentos relacionados ao temporal na Rua Esperança.

Previsão para o fim de semana

Segundo informações do Simepar, o tempo segue instável neste sábado, 23, no Paraná, com chuvas em algumas regiões a qualquer hora do dia. A tarde a instabilidade atmosférica aumenta e novamente são esperadas chuvas mais significativas com temporais no estado. O aumento de nebulosidade na região faz com que as temperaturas em alguns setores se elevem de forma mais lenta a tarde, com valores mais amenos na região Leste do Estado.
Quem pretende aproveitar o primeiro fim de semana de recesso de fim de ano na praia, nos parques ou na piscina, pode ficar tranquilo: vai esquentar. Entretanto, a onda de calor que fez a sensação térmica superar os 80°C em Antonina nos últimos dias deve começar a perder intensidade.
No domingo, 23, os termômetros não devem marcar mais do que 25°C na Capital e 27°C nas praias – e também há possibilidade de chuva. Por outro lado, no Norte e Noroeste do estado, as temperaturas devem continuar altas, chegando a 32°C em Paranavaí, Londrina, Maringá e Jacarezinho.
A queda de temperatura deve ser mais acentuada entre segunda, 24, e terça-feira, 25, mas a expectativa é que elas voltem a subir depois do Natal.
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.