Equipe comandada por Cride venceu o Park Dance por 3 a 1 na primeira partida decisiva da competição
Paulo Henrique Sava, com fotos: Osmair Turko/Fotografia por Esporte
A equipe de Teixeira Soares venceu o Park Dance por 3 a 1 na primeira partida da final da Copa Imprensa de Futsal de Irati, disputada na noite desta quinta-feira, 25, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão). Com a vitória, o time de Teixeira Soares precisa apenas de um empate no segundo jogo da decisão, marcado para o dia 10 de maio. Em caso de vitória do Park Dance por qualquer placar, a decisão será nos pênaltis.
No primeiro tempo, a equipe comandada pelo técnico Euclides Ribeiro Neto, o “Cride”, teve mais oportunidades de gol e abriu o placar com Coxinha aos 14 minutos e 45 segundos. Logo depois, Cleiton ampliou a vantagem aos 16 minutos, fazendo 2 a 0.
No intervalo, o técnico do Park Dance, André Vicente, pediu mais foco para seus jogadores. A equipe voltou melhor e teve mais oportunidades de gol no segundo tempo, obrigando o goleiro Jean, de Teixeira Soares, a praticar grandes defesas. Ele foi um dos destaques da partida.
Mesmo assim, o Park Dance conseguiu marcar seu gol de honra. Hiorann, aproveitou um chute em direção ao gol e desviou de letra para o fundo das redes aos 14 minutos e 20 segundos. Faltando cinco minutos para o fim da partida, o Park Dance decidiu utilizar o jogador Danielzinho como goleiro-linha para ter mais opções de tocar a bola e tentar o empate. Porém, em uma saída de bola errada, Prego chutou de antes do meio da quadra e, com o gol vazio, fechou o placar e definiu a vitória de Teixeira Soares por 3 a 1.
Após a partida, o técnico Cride, de Teixeira Soares, enalteceu a posse de bola do adversário na segunda etapa, o que dificultou as ações de sua equipe. “Suportamos bem a pressão, o nosso goleiro Jean foi muito bem, e soubemos aproveitar as oportunidades de gol, quando eles saíram com o goleiro-linha, aproveitamos uma falha dele para definir o jogo. Foi uma partida muito boa, as duas equipes excelentes, espetáculo excelente, a equipe do Park Dance é fantástica e parabéns a eles pelo jogo. Vamos levar esta vantagem para o próximo jogo, mas sabemos que não tem nada definido pela qualidade técnica das duas equipes”, comentou.
André Vicente, técnico do Park Dance, ressaltou a qualidade do goleiro Jean, de Teixeira Soares. “Poucas vezes na vida eu vi um goleiro com uma apresentação dessas. O gol que ele tomou foi um chute do nosso goleiro com um gol de letra do Hiorann e não tinha o que ele fazer. Batemos, chutamos, se for pegar os números da partida, vai estourar de tanto chute a gol. O goleiro deles fez uma excelente partida. Mudamos, alteramos, mexemos, e a bola não entrava”, comentou.
André destacou que não há nada decidido, e que o time vai buscar reverter o resultado para conquistar o título nos pênaltis na segunda partida. “Estamos mais vivos do que nunca. Vamos corrigir nossos erros e a partida que vem será diferente. Vamos ter pouco mais de uma semana para preparar os jogadores, que estão bravos e eu também estou porque ninguém gosta de perder, mas vai ser diferente e nós vamos buscar este título”, comentou.
Ficha técnica
Decisão da Copa Imprensa de Futsal “Tadeu Stefaniak” de Irati 2019 – 1º jogo
Park Dance 1×3 Teixeira Soares
Park Dance: Diei, Murilo, Erick, Dan e Hiorann. Entraram durante a partida Bruninho, Gerva, Danielzinho, Edemar e Juninho. Técnico: André Vicente.
Teixeira Soares: Jean, Alan, Prego, Cleiton e Reginaldo Coxinha. Entraram durante a partida Willian, Leandro, Robson e Willian Castro.
Gols: Reginaldo Coxinha, Cleiton e Prego (Teixeira Soares); Hiorann (Park Dance)
Cartões amarelos: Erick, Hiorann e Juninho (Park Dance); Alan, Coxinha e Willian (Teixeira Soares)
Árbitros: James MacArthur Bittencourt de Sá e Nicolas Surek
Anotadora: Jessana Kelte
Cronometrista: Hamilton Adão Gerva