Campeonato individual de pênaltis está com inscrições abertas até o dia 16 de julho/Rodrigo Zub
Três primeiras colocadas do rainha do chute em 2020. Foto: Secretaria de Esportes de Teixeira Soares/Divulgação |
O Rei do Chute é um campeonato individual de pênaltis disputado nas categorias masculino e feminino. O competidor chuta e defende cobranças de pênaltis. Na primeira edição realizada em 2020, o campeonato teve a inscrição de 50 homens e 11 mulheres. Os três melhores colocados de cada categoria receberam troféus. O campeão no masculino foi Allan Xavier. Em segundo lugar ficou Jean Fofão. Já na terceira posição ficou Leandro Martins. No feminino, a primeira colocada foi Angélica Jacomel. Em segundo lugar terminou Andréia Dutra. Já a terceira colocada foi Liriane Ramos.
O secretário de Esportes, Alyson Platini Xavier Przybysz de Souza, afirma que a competição terá o mesmo formato do ano passado com eliminatórias duplas e fases classificatórias, onde os confrontos são definidos por sorteio. “A partir disso nós vamos marcando as rodadas, que serão realizadas nas quartas e sextas”, segundo Alyson. A secretaria de Esportes está estudando a possibilidade de transmitir os jogos por Facebook, assim como já foi realizado na primeira edição do Rei e Rainha do Chute.
A competição tem previsão de início no dia 21 de julho. Alyson explica que as cobranças de pênaltis são consecutivas diferente da regra oficial. “Os jogadores terão que bater as cinco penalidades serão de maneira consecutiva, ou seja, não são alternadas como é a regra oficial dos pênaltis. Elas serão consecutivas para evitar o mínimo possível de contato. O jogador bate os cinco e depois ele vai defender. Tendo empate cobranças alternadas para definir o vencedor. Previsão de início dia 21 de julho. Porém, uma previsão ainda vamos definir a data conforme o número de inscritos”, diz o secretário.
Em 2020, Allan Xavier foi campeão do rei do chute. Jean Fofão ficou em segundo e Leandro Martins em terceiro lugar. Foto: Secretaria de Esportes de Teixeira Soares |