Técnica de enfermagem é encontrada morta em rio de Rebouças

12 de junho de 2017 às 13h14m

Corpo de Izabel Leal da Silva estava preso à vegetação no fundo do rio, há poucos metros do local de onde tinha desaparecido no dia anterior

Da Redação, com informações da PM e Jornal O Combate 
Uma mulher foi encontrada morta em um rio de Rebouças. O corpo da técnica de enfermagem Izabel Leal da Silva, de 55 anos, foi localizado por bombeiros comunitários preso à vegetação, por volta das 10h30 de domingo (11). A vítima estava desaparecida desde a manhã de sábado (10), conforme relato de seu marido que acionou a Polícia Militar.
Aos policiais, o homem relatou que viu a mulher pela última vez durante a manhã, por volta das 10h, quando ela saiu para apanhar lenha nos fundos de casa. Para tanto, ela atravessou um rio de cerca de 70 centímetros de profundidade e quatro metros de largura.
Depois de certo tempo, o homem percebeu que Izabel não estava no local. Em torno das 14h, ele e outros familiares iniciaram buscas na mata e no rio, porém sem sucesso. Em seguida, eles a procuraram em outros possíveis locais para onde Izabel poderia ter ido depois de apanhar lenha.
A Polícia Militar iniciou as buscas nas margens do rio e na mata próxima à casa por volta das 22h40, quando foi comunicada do desaparecimento. A falta de luminosidade dificultou as buscas, que foram interrompidas e retomadas somente na manhã seguinte, quando os bombeiros comunitários localizaram o corpo, há aproximadamente 250 metros da casa onde Izabel morava. Familiares reconheceram o corpo, que foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa e, posteriormente, liberado para velório e sepultamento.
O marido da vítima relatou à Polícia Militar que a esposa não tinha nenhum transtorno mental aparente. No entanto, notou que ultimamente ela vinha apresentando comportamento incomum, como capinar o quintal durante a madrugada e atravessar o rio para procurar lenha.
Izabel trabalhava num Posto de Saúde de Rebouças. O corpo da técnica em enfermagem está sendo velado na Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.