A 22ª edição do Teatro da Paixão de Cristo de Irati será apresentada na noite de hoje, a partir das 20 horas, no Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm. Os preparativos entraram na reta final nesta semana. Hoje, durante todo o dia, está sendo finalizada a construção dos cenários para a encenação.
Neste ano, o Teatro da Paixão terá novamente como parceira a Prefeitura de Irati, que está contribuindo com estruturas de som, iluminação, madeiras e com a cessão do Estádio Municipal para a encenação. Além disso, os recursos para custeio do teatro serão arrecadados através da venda de ingressos no valor de 1 real. Quem for assistir ao Teatro poderá levar também um quilo de alimento não perecível, que será entregue ao Provopar. Serão 16 cenas que contam a maior história de amor pela humanidade. As cenas vão do Batismo até a crucificação de Jesus, passando pelo Sermão da Montanha e pela Santa Ceia.
Pessoas que queiram participar como figurantes poderão se dirigir até o Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm já a partir das 17h30min.
Fotos: Paulo Henrique Sava
