Roubo ocorreu na quinta-feira (16), em Maringá; assalto foi gravado.
Outros dois envolvidos são um tio e um sobrinho e estão foragidos.
Do G1 PR
Um dos suspeitos de participar do roubo de um cofre com uma carroça em Maringá, na quinta-feira (16), foi apreendido pela Polícia Civil por volta das 15h deste sábado (18). Conforme o delegado Barroso, o menor tem 16 anos e será interrogado na presença da mãe ainda neste sábado. Os outros dois envolvidos são um tio e um sobrinho e estão foragidos. O cofre foi roubado de uma empresa que produz marmitex e o assalto foi gravado pelas câmeras de monitoramento.
As imagens mostram quando os homens armados entram na empresa, rendem e trancam uma funcionária em uma sala. Em seguida, aparece o cavalo e a carroça entrando na empresa. Dois dos ladrões colocam o cofre na carroça e fogem. A funcionária não ficou ferida.
Ainda conforme o delegado, a carroça e o cavalo tinham sido emprestados ao menor por um amigo. “Esse colega emprestou, mas não sabia que era para o roubo”, explica Barroso. Até a manhã deste sábado a polícia tinha recuperado uma televisão, o cofre, a carroça, o cavalo e cerca de R$ 15 mil que estavam no cofre.