Nagib Luiz Harmuch, especial para a Rádio Najuá
Depois de praticamente dois anos de indefinições terminou a novela com relação à última eleição para prefeito no município de Imbituva. No início de outubro, em decisão individual, o ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deferiu os pedidos de registro de candidatura de José Antônio Pontarolo Zezo Pontarolo e de Nilo Stadler aos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, do município de Imbituva, nas eleições de 2008.
Antes da homologação, porém, o Ministério Público Eleitoral MPE entrou com agravo regimental para que o voto monocrático do relator do processo seja levado para decisão no colegiado do TSE. Procurado, Zezo disse que o MP se pronunciou porque não caberia mais recurso por parte da coligação de oposição.
No entanto, na quarta-feira (03), em decisão unânime, a corte oficializou a decisão do Ministro Versiani reconhecendo o resultado das urnas, onde Zezo obteve mais de 70% dos votos, deliberando, em parecer final, que Zezo Pontarolo é o vencedor das eleições para prefeito do município. Ato continuo, por força de lei, compete agora ao magistrado promover a diplomação. Zezo Pontarolo informou que irá se reunir na próxima semana com o legislativo para definir a data da posse.
Em tempo: a reunião do TSE teve início as 19h49 concluída com 7 votos a 0 e parecer final por volta de 20h10 do dia 3/novembro/2010.