André Luis de Oliveira Vilela substitui Celso Araújo Neves, que solicitou sua aposentadoria
Rodrigo Zub
Depois de dez anos a Polícia Civil de Mallet tem um novo comandante. O delegado Celso Araújo Neves deixou o cargo depois de solicitar sua aposentadoria. Quem assume o posto é André Luis de Oliveira Vilela.
A mudança traz à tona um problema que impede o combate a criminalidade no Paraná, assim como a defasagem no número de profissionais. A partir de agora, Vilela irá responder pelo comando de todos os oito municípios (Mallet, Paulo Frontin, Porto Vitória, Paula Freitas, Cruz Machado, Bituruna, General Carneiro e União da Vitória) que fazem parte da 4ª Subdivisão de União da Vitória. Esse fato na maioria dos casos resulta em investigações superficiais e crimes sem solução. O atendimento é improvisado, feito a distância e até por telefone.
Vilela irá coordenar os trabalhos em Mallet de forma provisória até que outro delegado seja designado para comandar a Polícia Civil da cidade.
Atualmente 15 presos estão abrigados na carceragem em Mallet. Natural de Ponta Grossa, Celso Araújo Neves, chefiou a Polícia Civil de Mallet entre os anos de 2003 e 2013.
© Juliano Luz- Assessoria
Prefeito de Mallet Rogério Almeida (verde) conversa com o novo delegado de Mallet