SISMI define nova diretoria na quarta-feira

Após dois adiamentos, eleição foi mantida para o dia 7 de abril das 8 às…

05 de abril de 2021 às 20h39m

Após dois adiamentos, eleição foi mantida para o dia 7 de abril das 8 às 17 h. Elton Ênio Fillus, Matheus da Silva Muller e Nilton Sérgio Olenik dos Santos (Niltinho) são os três candidatos na disputa

Nilton Sérgio Olenik dos Santos (Niltinho), Matheus da Silva Muller e Elton Fillus concorrem à presidência do SISMI. Os três foram entrevistados em fevereiro na Rádio Najuá. Fotos: Vânia Andrade

Após ser adiada duas vezes em função dos decretos publicados pelo governo estadual e a prefeitura de Irati com medidas para evitar o contágio da Covid-19, a eleição do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Irati (SISMI) foi confirmada para quarta-feira, 7, das 8 às 17 h. 

Confira a entrevista realizada pela Najuá com os três candidatos no dia 22 de fevereiro no fim do texto

Os locais de votação serão a sede do SISMI, que fica na Avenida Vicente Machado, pátio de máquinas (localizado no bairro Rio Bonito), prédio da prefeitura e as sedes administrativas das secretarias de Saúde e Educação. Essa última funciona no Centro Administrativo Municipal (CAM). A utilização de urnas volantes foi descartada em razão da pandemia e a possibilidade de contaminação dos trabalhadores por conta da circulação do material. 

A presidente da comissão eleitoral, Tânia Aparecida Surek, ressalta que as principais recomendações para os mesários serão para cumprir o distanciamento, uso de máscaras, álcool em gel, limpeza das mesas com álcool 70° durante toda votação e higienização das canetas. Tânia substitui o advogado Ronaldo Evangelista, que solicitou afastamento da presidência da comissão eleitoral por motivos pessoais. Atualmente, Tânia atua como Coordenadora Pedagógica na Escola Matilde Araújo do Nascimento.

Quer receber notícias locais?

Três chapas concorrem à presidência do SISMI. O atual presidente Elton Ênio Fillus concorre à reeleição pela chapa “Quem Tem Esperança Sempre Alcança”. O ex-presidente do Sindicato, Matheus da Silva Muller, será o candidato a presidente pela chapa “União e Força”. Já Nilton Sérgio Olenik dos Santos, o “Niltinho”, é o candidato da chapa “Renovação e Transparência”. Os três candidatos foram entrevistados durante o programa Meio Dia em Notícias do dia 22 de fevereiro. Na ocasião, eles tiveram a oportunidade de expor seus projetos para a entidade. Clique aqui e confira como foi a entrevista. O candidato eleito comandará o SISMI nos próximos três anos. 

Para votar é necessário apresentar documento de identificação, como RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Para ter direito a voto, o servidor precisa estar filiado ao SISMI. A votação será feita em cédulas de papel. Após o término, as urnas serão recolhidas e levadas para a sede do sindicato, onde será feita a apuração dos votos. A previsão é que o resultado seja divulgado até 20 h de quarta-feira, 7. 

Inicialmente, a eleição estava marcada para ocorrer no dia 3 de março. Porém, o pleito foi transferido para o dia 10 do mesmo mês em virtude do decreto estadual que impedia a realização de atividades não essenciais como forma de evitar a circulação de pessoas para diminuir a transmissão do novo coronavírus. Na semana seguinte, as medidas restritivas continuavam em vigor, principalmente com o aumento da taxa de ocupação dos leitos de tratamento da doença. Por isso, a comissão eleitoral resolveu adiar novamente a disputa para o dia 7 de abril, data que foi mantida. 

O SISMI fica na Avenida Vicente Machado, número 775, no centro de Irati. O telefone para contato é 3423- 2664. 

Assista abaixo a entrevista realizada pela Najuá com os três candidatos no dia 22 de fevereiro

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.