Reunião ordinária não foi realizada na segunda-feira (20) em função do ponto facultativo. PL que proíbe inauguração de obras inacabadas consta na ordem do dia
Da Redação, com assessoria
Na sessão ordinária da Câmara de Irati desta semana, que ocorre excepcionalmente nesta quinta (23), em função do ponto facultativo e do feriado (20 e 21), volta à discussão o projeto de lei 004/2015, do Legislativo, de autoria do vereador Emiliano Rocha Gomes (PSD). A súmula do PL, já aprovado em primeira votação, proíbe a inauguração de obras públicas incompletas ou que não atendam ao fim a que se destinam, no âmbito do município.
O projeto chegou a sofrer dois pedidos de vistas, em sessões anteriores, por vereadores que apóiam o governo municipal: o primeiro, do vereador licenciado Alceu Hreciuk (PT). Na ocasião, o pedido de vistas foi aprovado. Na semana passada, seu suplente, Nivaldo Bartoski (PT), tentou novamente adiar a votação, com um pedido de vistas, que foi rejeitado.
Também em segunda votação, será analisado o projeto de lei 007/2015, do Legislativo, de autoria do vereador Rafael Felipe Lucas (PSB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de existência de uma cadeira de rodas em cada agência bancária de Irati. O PL foi elogiado e ganhou respaldo de seus pares, na sessão anterior.
Em primeira análise, os vereadores vão apreciar o projeto de lei 008/2015, também de Rafael Felipe Lucas, que dispõe sobre a instituição da Semana Municipal de Incentivo ao Uso Racional e Sustentável da Água.
Entre os destaques, consta no expediente o recebimento, do Legislativo, do projeto de resolução 001/2015, que trata da instituição do Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Irati. A assessoria da Câmara indica, ainda, o recebimento de pelo menos 25 requerimentos dos vereadores.
© Sérgio Popo/Hoje Centro-Sul
Sessão da Câmara de Irati acontece nesta quinta-feira (23), às 19 h
Sugestão de correção