Objetos que poderiam facilitar a fuga de presos foram apreendidos em operação bate grade realizada na semana passada
Da Redação
A Polícia Civil de Irati realizou um “pente fino” na cadeia pública na semana passada. A operação bate grade contou com apoio de agentes do Departamento de Execução Penal do Estado do Paraná (Depen), Grupo de Diligências Especiais da Polícia Civil de Ponta Grossa e da Equipe ROTAM da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar.
O objetivo da operação foi localizar produtos ilícitos e ilegais. Conforme a Polícia Civil, denúncias apontavam a existência de irregularidades no interior da carceragem e que detentos estariam planejando fugir da unidade.
Durante a operação, foram apreendidos nove estoques (armas artesanais), cinco pedaços de serra de cortar ferro, três facas de serra, quatro buchinhas de maconha, nove celulares, quatro chips e seis carregadores.
Também foram localizados cadernos com anotações dos presos, sendo que um deles citava a sigla PCC (Primeiro Comando da Capital). A organização criminosa que atua principalmente em São Paulo e está presente em 22 estados brasileiros comanda rebeliões, assaltos, sequestros, narcotráfico, entre outros crimes.
Imagens dos objetos apreendidos fornecidas pela Polícia Civil