Triunfo foi conquistado pelo Nhapindazal sobre o Canisianas. Já Engenheiro Gutierrez e Floresta empataram sem gols no primeiro confronto da semifinal
Paulo Sava
Uma goleada e um empate sem gols marcaram as partidas de ida da semifinal do Campeonato Interbairros de Irati no domingo, 16, no Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm.
No primeiro confronto, o Nhapindazal venceu o time das Canisianas pelo placar de 9 a 0, com gols de Dan (2), Erick (1), Gauchinho (3), Fabiano (1), Anderson (1) e Jorge (1). Com a vitória, o Nhapindazal precisa apenas de um empate no segundo jogo para se classificar à final. Já o time das Canisianas precisa vencer por qualquer placar para levar a decisão para os pênaltis, pois o saldo de gols não é critério de desempate.
No segundo jogo, Engenheiro Gutierrez e Floresta Esporte Clube empataram sem gols. As duas equipes tiveram várias chances, mas os goleiros Adriano (Engenheiro Gutierrez) e Rafael Topeira (Floresta) evitaram que suas defesas fossem vazadas. Em uma das oportunidades, o goleiro Adriano fez três defesas logo no início da segunda etapa.
Em um dos lances da partida, o meia André, de Engenheiro Gutierrez, sofreu uma torção no pé e foi levado de ambulância para a Santa Casa, onde realizou exames de imagem.
Com o resultado, um novo empate no jogo de volta levará a decisão para os pênaltis. Quem ganhar se classifica para a decisão.
Após a partida, o zagueiro João Célio, de Engenheiro Gutierrez, classificou a partida como uma decisão antecipada do campeonato. “Agora, no segundo jogo, quem ganhar leva. Vamos treinar para, no final de semana, sair mais um grande jogo, com as duas equipes se respeitando, sem brigar, e assim vale a pena”, frisou.
O zagueiro do Floresta, Lamerson, ressaltou a qualidade e o respeito das duas equipes durante a partida. “São dois times bem ‘parelhos’, nos respeitamos bastante e na próxima partida quem errar menos estará na final”, comentou.
Paulinho Marcon, técnico do Floresta, lamentou as oportunidades desperdiçadas por seu time. “Tivemos oportunidades, assim como a equipe de Engenheiro Gutierrez, mas foi um jogo pegado e gostoso de jogar. Espero que, para a próxima partida, nossa equipe esteja um pouco melhor, porque hoje ficou devendo e eu espero que eles achem o jogo deles”, analisou.
Para o técnico Vilson Batista, de Engenheiro Gutierrez, faltou tranquilidade na hora de finalizar as jogadas. “Faltou a finalização, nosso time tocou bem a bola, mas na hora de definir, não sei se por nervosismo, acabaram errando. Acho que um empate foi um bom resultado e no segundo jogo vamos ver no que vai dar”, disse.
Ficha Técnica
1ª partida da semifinal do Campeonato Interbairros de Irati
Engenheiro Gutierrez 0x0 Floresta E.C.
Data: 16/06/2019
Local: Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, em Irati
Cartões amarelos: Lamerson, Rodrigo e Gil (Floresta); Gauchinho (Engenheiro Gutierrez)
Árbitro: Romildo Kanarski
Assistentes: João Vinícius Ribeiro e Cleiton de Lima Prado
Representante: Isis Azevedo
Engenheiro Gutierrez: Adriano; Gauchinho, Fernando, João Célio e Tico; Fernandinho (Diego Bozo), Véio, Daniel Fracaro e André (João Vitor); Boi (Pinduca) e Pitchuca. Técnico: Vilson Batista
Floresta: Rafael Topeira; Reginaldo, Lamerson, Joãozinho e Rodrigo; Gil, Juliano, Fábio (Gerson) e Heitor (Juan); Wesley e Rafael (Andriel). Técnico: Paulinho